Por Thaís
Ruco | Para o Blog do Corretor
Os corretores de seguros, como a
maioria dos profissionais hoje em dia, cada vez mais interagem com
seus clientes pelo Whatsapp. Além de uma poderosa ferramenta de
comunicação para prontamente receber e informar dados, e para
enviar os documentos depois de prontos, o Whatsapp também pode ser
um valioso canal para marketing e divulgação à base de
contatos.
"Com entrega instantânea, o
Whatsapp é hoje a ferramenta preferida pelos profissionais. Quando
utilizado para marketing, tem alcance de desempenho até cinco vezes
maior que e-mails", afirma Alexandre Gunutzmann, publicitário e
diretor da Agência Link, empresa especialista em tecnologias para
otimizar o trabalho de corretores de seguros e de saúde.
Entre os últimos lançamentos
desenvolvidos pelo especialista está o PanfleCOR, que consiste em
um panfleto digital, apresentando os serviços e planos de saúde
disponíveis para que o corretor envie pelo Whatsapp ou chats de
outros aplicativos de celular (SMS, Facebook, Instagram, LinkedIn
etc). O PanfleCOR é 100% on-line e permite as passagens de páginas
a cada toque.
"O consumidor está o tempo todo
olhando para a tela do celular. Com apenas um clique, o corretor
que atua com planos de saúde consegue chegar às mãos de seus
clientes, e apresentar todos os serviços oferecem, favorecendo,
inclusive, a venda cruzada, ou seja, fazendo novos negócios com
aquele que já é um segurado. Muitas vezes o cliente não compra
outros produtos por puro desconhecimento e falta de oferta pelo
corretor", explica Gunutzmann.
Além de um folheto o online, o
PanfleCOR permite ao cliente clicar em links e fazer simulações de
preços. "O folheto online é integrado a uma plataforma multicanal
de ferramentas com simulação on-line para os smartphones dos
clientes", diz.
"Hoje, 64,7% dos brasileiros estão
conectados à internet. É muito importante que o corretor possa
compartilhar seus serviços e propostas nos apps mais usados. Além
de tudo, há grande possibilidade de o próprio cliente compartilhar
com alguns de seus contatos, gerando viralização da marca e dos
produtos oferecidos", ressalta o especialista.
Pelo Whatsapp, o corretor de
seguros pode fazer o envio em massa de panfletos, ou mandá-los
individualmente, para uma experiência mais pessoal e personalizada.
Para os corretores iniciantes ou aqueles que têm menos
familiaridade com as mídias digitais, a aquisição do produto
garante um ebook "Como usar o panfleto digital nas 10 redes sociais
indispensáveis para aumentar vendas".