SÃO PAULO - O
mercado de planos de saúde paulistano, que andava carente de
eventos promovidos pela Qualicorp, teve a oportunidade de
participar do encerramento da campanha Partiu Praia, uma das ações
do projeto “Tamojunto”, idealizado pelo Marketing em parceria com o
Comercial da administradora.
O evento aconteceu no Novotel
Jaraguá, e contou com a presença de aproximadamente 450 pessoas,
entre corretores, gerentes, supervisores e donos de corretoras.
Aquele evento poderia não ter
acontecido por qualquer motivo, menos por falta de quórum.
Após o tradicional comes e
bebes, sempre oferecido nessas ocasiões, o público
lotou a enorme sala que foi especialmente adaptada para receber o
público que estava curioso para conhecer os nomes dos campeões que
irão ao Club Med, no litoral do Rio de Janeiro.
José Carlos, o chefe da equipe
comercial, fez uma breve apresentação da campanha, deu boas-vindas
aos parceiros comerciais, aos corretores e aos seus colaboradores
mais próximos.
Todos também tiveram a oportunidade
de fazer uma breve apresentação de suas atividades: Isabela Rocha,
responsável pela célula que auxilia os corretores na venda digital;
Ricardo Martins, o responsável pela ferramenta digital; Levi Cravo,
que agora responde pela superintendência comercial em nível Brasil
e Clarice, que estava acompanhada da equipe responsável pelo
BackOffice, além dos coordenadores de vendas: Amanda Domingues,
Fabiana Brás, Ana Paula, Leandro Freitas, Rafael, Luciana Mouro,
Bianca, Thamiris e Roberta Suellen. Esta última atuava na
implantação de propostas da Qualicorp, mas, há alguns meses, trocou
o ar condicionado da Plínio Barreto pelos desafios do Canal
Corretor.
Após a distribuição de diversos
brindes, cujos ganhadores estavam com a sorte em forma de números
sob a cadeira em que estavam sentados, foi a vez das
operadoras.
A CNU, representada pela sua
gerente de vendas PME e Adesão, Patrícia Ponciano Nascimento,
estava acompanhada de Jaqueline Kroquevichy Mendes e Bruna,
coordenadoras comerciais. Patrícia reafirmou os valores da CNU e
arrancou aplausos da plateia quando revelou que, até novembro
próximo, a operadora estará com as vendas online em pleno
funcionamento. Também.
Já a SulAmércia foi representada
pela sua gerente comercial, Claudia Motta, que destacou os avanços
tecnológicos na companhia, como o APP Médico na Tela, à disposição
dos segurados. Motta estava acompanhada das gestoras comerciais,
Silmara Malentaque e Alessandra Monteiro.
Na sequência, José Carlos destacou
também os avanços tecnológicos que alcançaram, tanto a venda
digital, com 97% do processo em operação na Qualicorp, quanto a
recente implantação do cartão digital, que dá acesso às premiações.
O anúncio do cartão, outra importante novidade, arrancou um
uníssono aplauso do auditório lotado.
Feitas as apresentações, José
Carlos convidou Vítor Sarro para subir ao palco.
- Quem é esse Vitor Sarro com essa
voz tão estridente, meu Deus?, pensei cá com os meus botões.
Mas nem todos ali eram ignorantes
como eu. Vitor Sarro é um consagrado humorista e logo que entrou em
ação, jogou por terra a equivocada impressão que tive do
convidado.
Sarro, como o sobrenome já diz, faz
um humor do tipo politicamente incorreto, e, por isso mesmo, gostei
dele.
Aprecio tudo aquilo que foge das
convenções.
O humorista, que foi uma das
surpresas do evento, fazia o público rolar de rir com um simples
suspiro.
Valeu a pena a atração.
Após o evento, em conversa com o
Blog, Zé Carlos apontou algumas vantagens do cartão digital. “Não
dá para o corretor ter uma ferramenta digital na venda e receber as
premiações em cartões físicos. Agora, além da rapidez no pagamento
dos prêmios, pois dependíamos de terceiros para o processo de
confecção e distribuição dos cartões, o corretor terá como fazer a
gestão das campanhas que ele recebe da Qualicorp”, destacou.
Outra novidade alardeada durante o
evento, foi o lançamento dos plantões, também, digitais e
responsáveis por criar indicações de qualidade. “A indicação que o
corretor vai receber nesse processo, além da qualidade, tem também
a vantagem da rapidez. A indicação não vai mais para a corretora
para só então ir para o corretor. Não! O corretor vai receber no
aplicativo dele, enviada diretamente da Qualicorp. Não haverá
cotovelo”, garantiu.
Questionado a respeito dos 3% que
ainda representam a venda em papel, Zé Carlos responsabilizou as
intercorrências que têm prazo para acabar. “Quando há alguma
intercorrência, para agilizar o processo, a gente acaba liberando
algumas propostas no físico. Mas, já em dezembro, vamos zerar e
atingir os 100%. Tem praça que já está com 100% das vendas online”,
ressaltou.
Zé Carlos lembrou ainda que, na
semana em que se comemora o Dia do Corretor e o Dia da Criança, sua
equipe fará uma blitz no Canal de Vendas.
Provocado, o superintendente
comercial deixou escapar o projeto que ainda está na prancheta, mas
com data prevista para entrar em outro aplicativo: o Qualicorp
Class.
Dirigido por Juliana e sua equipe,
o projeto tem como público alvo aqueles clientes que alguns chamam
de... especiais.
Como especiais também são todos
aqueles com os quais Tamojunto.