Objetivo das empresas é colaborar
no combate ao novo coronavírus e tirar dúvidas de seus usuários
Para ajudar no combate ao novo
coronavírus e sanar as dúvidas relacionadas à doença, a Unimed
Ribeirão Preto e o Grupo São Francisco lançaram plataformas de
telemedicina para os usuários de seus planos de saúde não
precisarem irem até o médico para serem atendidos.
Os clientes da Unimed
Ribeirão e de Sertãozinho já podem usar,
gratuitamente, o atendimento médico on-line. O serviço de
teleorientação por vídeo será conduzido por médicos da cooperativa
que, mesmo à distância, oferecerão atendimento exclusivo e dedicado
à cada beneficiário que buscar orientações pelo canal on-line. O
encontro virtual entre médico e paciente é realizado por meio do
portal: www.unimedcontraocorona.com.br .
Com o número do cartão de
identificação, o cliente passará por uma triagem. Neste processo
inicial, ele responderá perguntas sobre sintomas apresentados e,
caso enquadre em suspeita de coronavírus, o usuário será
direcionado à consulta por videoconferência com um médico.
Já os clientes dos planos
do Grupo São Francisco, têm disponíveis o
chat – diariamente, das 8h às 18h, e o contato telefônico –
que funciona 24 horas –, ambos para as
dúvidas referentes ao coronavírus. Os serviços
contam com profissionais de saúde que responderão às perguntas de
seus usuários.
Para acessar o chat, basta acessar no link www.saofrancisco.com.br/imprensa/noticias/covid19.
O serviço telefônico está disponível no número
08007373838.