A Porto Seguro realizou, na
última terça-feira, 6, uma live no instagram @CorretorÉPraSempre
com a participação de Sérgio Mendonça, diretor comercial da
companhia, e Paulo Calderón, diretor do Porto Seguro Consórcio.
Desta vez, tratou-se sobre consórcio sustentável, consórcio de
imóvel e oportunidades de mercado.
De acordo com os executivos, o
Corretor precisa ofertar cada vez mais a opção de consórcio para
seu cliente. ” Fico imaginando um segurado que comprou sua casa
própria através do estímulo de um Corretor. Ele será grato ao
Corretor até o fim da vida. O cliente valoriza o Corretor que
oferece outros produtos”, afirmou Sérgio. “O Corretor está sempre
muito ocupado com o automóvel, mas ele não pode deixar de oferecer
esse produto. Tenho certeza que essa semana, em outubro, há um
cliente que está procurando esse serviço financeiro maravilhoso que
é o consórcio, mas não sabe que seu Corretor vende”,
continuou.
Mendonça também lembrou que, nesses
casos, é muito importante que o Corretor melhore sua abordagem
quando for oferecer esse produto. “Se você pegar a pergunta chave e
abre para uma oportunidade de oferta, aumenta muito a possibilidade
de venda. Se o cliente demonstrar e você não conhecer o produto com
profundidade, procure nossos consultores, eles vão te dar uma mão
nessa parte da venda. Sua abordagem é fundamental nesses
casos”.
Paulo, que está na companhia há
pouco tempo, confessou estar surpreso com a força dos Corretores de
Seguros. “Estou bem impressionado com a força desse canal e estou
dizendo isso porque o maior banco do Brasil tem uma quantidade de
agências em quase todos os municípios brasileiros e nós aqui, em
nosso grupo, temos cinco, seis vezes mais. Nossa capilaridade é
ainda maior, mas com uma relação de parceria, de
construção”.
Calderón também elencou quais
os desafios para o mercado de consórcio para o ano que vem.
“Estreitar ainda mais o relacionamento com o Corretor, desenvolver
produtos, entender a demanda do consumidor da ponta e melhorar a
eficiência operacional”.
O produto de consórcio sustentável
também tem se mostrado uma excelente oportunidade para o Corretor
investir e oferecer. “Todos podem comprar, aliás, isso é uma coisa
interessante, já vi pessoas comprando como investimento, não apenas
como para o uso. É um produto que permeia toda sociedade. Não
tínhamos quase nada em 2015, 2016, e só esse ano 150 mil
residências vão adquirir o produto de energia solar”, explicou
Paulo.