Em um dos eventos mais
reconhecidos no setor de tecnologia, a administradora de benefícios
destacou a sua agenda de transformação e o reflexo positivo na
experiência de seus clientes
Com o tema "Inovação com foco no
cliente: os caminhos para ampliar o acesso da população à saúde de
qualidade", a Qualicorp, administradora de planos de saúde
coletivos, marcou presença nesta terça-feira (9) em um dos eventos
mais consagrados do setor de tecnologia e inovação, o Wired
Conference. O evento abordou as tecnologias que marcaram a área da
saúde no decorrer de 2020 e o que vai ditar o desenvolvimento do
setor nesta década.
Em conferência, Elton Carluci,
vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Quali,
contou como a empresa tem utilizado a inovação a favor do cliente.
"A inovação é um pilar de extrema importância para a Qualicorp e
temos trabalhado para oferecer produtos inéditos e ao mesmo tempo
acessíveis à população", destacou o executivo.
"Entendemos que, diante deste
contexto de pandemia, um dos principais desafios é garantir o
acesso à saúde de qualidade para a população. Por isso, esse tem
sido um período de muita reflexão e análise para aliarmos o nosso
conhecimento ao que os nossos parceiros têm de melhor e, assim,
desenharmos novos produtos para contribuir com o acesso das pessoas
à saúde privada de qualidade", completou Carluci.
O executivo da Qualicorp destacou
também a implementação recente da metodologia ágil ao modelo de
negócios da companhia. "Temos implementado uma agenda de
transformação por meio de nossas equipes multidisciplinares que têm
se dedicado a melhorar a experiência e a geração de valor para cada
um de nossos públicos-alvo. Um grande case que surgiu a partir
disso foi o plano de saúde coletivo por adesão familiar, em
parceria com a SulAmérica. O produto oferece desconto de 9% a
partir da inclusão de dependentes. Ou seja, em um ano, o usuário
economiza mais de uma mensalidade inteira. O plano também oferece
atendimento odontológico e telemedicina e tem se mostrado uma
importante alternativa de acesso ao plano de saúde", finalizou.
Há cerca de um ano, a companhia tem
investido na cultura direcionada ao uso de dados (data-driven) com
foco principalmente no relacionamento com o cliente. O modelo
compreende decisões baseadas em informações, geralmente a partir de
bancos de dados robustos e algoritmos customizados, que apontam com
mais assertividade e eficiência os melhores caminhos para uma
empresa.
Por meio de modelos preditivos de
comportamento, a administradora utiliza as informações levantadas e
identifica oportunidades para oferecer aos seus clientes planos de
saúde de acordo com o seu perfil e necessidade. Assim, a empresa
consegue se antecipar e avaliar a alternativa mais adequada para
cada cliente.