Iniciativa chega para somar ao
projeto #LibertyAcessível, iniciado há um ano nas redes
sociais
No
último ano, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE)
constatou que 5% da população brasileira, ou seja, mais de 10
milhões de pessoas são surdas e buscam por conteúdo em libras. Além
disso, de acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na
sigla em inglês), 80% dos surdos de todo o mundo enfrentam problemas
de alfabetização nas línguas
escritas.
Diante desse cenário, a Liberty acaba de lançar em seus sites
institucionais, libertyseguros.com.br e aliroseguro.com.br, o tradutor de libras da
HandTalk, que irá converter todo o conteúdo das suas páginas por
meio de um avatar que irá personificar essa fala para quem acessa
os portais digitais da empresa.
A iniciativa tem como objetivo dar mais autonomia e promover a
inclusão de clientes e corretores com deficiência auditiva, que
podem utilizar a plataforma sem apoio de terceiros.
O
projeto ganhou forma durante o programa de inovação interna da
Liberty, o Acelera Minha Ideia, que visa estimular o
intraempreendedorismo na companhia por meio de desafios para os
funcionários para solução de problemas e desenvolvimentos de
propostas inovadoras para clientes e corretores.
A
tradução em libras chega para somar à iniciativa que vem sendo
trabalhada há mais de um ano nas redes sociais da empresa,
chamada #LibertyAcessível, que hoje já bateu a marca de mais
de 300 publicações com descrição textual da imagem/vídeo.
“Na
Liberty todas as áreas trabalham em sinergia para promover a
transformação digital e apoiar os principais pilares da nossa
cultura, como a Diversidade, Equidade & Inclusão com o engajamento
de todos os colaboradores. Temos um forte compromisso em
desenvolver plataformas focadas na experiência dos usuários e a
acessibilidade é um dos elementos-chave para cumprir esse
propósito“, finaliza Etienne Gonçalves, Superintendente de
Experiência Digital e Clientes da Liberty
Seguros.