O interesse crescente pelo
seguro de vida mostra que a percepção das pessoas sobre proteção
está mudando. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros
Privados), a busca pelo produto aumentou 14,6% entre janeiro e
março deste ano em relação aos mesmos meses de 2020. Neste mesmo
período, a Porto Seguro teve um resultado ainda mais expressivo na
contratação do seguro de vida individual, que alavancou 22% em
comparação com o 1º trimestre de 2020.
A Porto Seguro está lançando um seguro de vida
personalizável, o Vida do Seu Jeito. Com isso, será ofertado um
produto que se adeque ao perfil e o momento de seus clientes e,
assim, os Corretores ganham mais liberdade para escolher, junto com
o segurado, o valor das coberturas de cada uma das proteções
selecionadas.
O novo produto conta novas coberturas independentes, o que
possibilita uma venda mais consultiva. Para facilitar o trabalho do
Corretor, a ferramenta já apresenta três opções iniciais de
ofertas, mas que podem ser amplamente personalizadas. Os
profissionais também podem ter acesso a um novo sistema de
contratação, mais fácil, rápido e intuitivo para preenchimento das
propostas. O processo de orçamento, transmissão e aceitação do
seguro é realizado de forma 100% digital no Corretor Online, com
capitais de até R$ 10 milhões.
O preenchimento da Declaração de Saúde também passa a ser
oferecido através de um formulário inteligente totalmente online
enviado para o cliente, ou através de uma entrevista virtual com um
profissional de saúde, dependendo do capital segurado, o que gera
maior agilidade no processo de emissão da apólice e deixa o
Corretor livre para as vendas.
Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto
Seguro, explica que não são as pessoas que precisam se adaptar às
condições do seguro, e sim o seguro que precisa se adequar às
necessidades das pessoas “Todos nós temos um jeito único de viver e
trouxemos essa realidade para o seguro de vida. Com isso, o
Corretor consegue escolher as coberturas mais adequadas para o
momento de vida do seu cliente”.