Técnicas de como abordar o cliente,
gatilhos mentais, mapeamento de oportunidades e sugestões preciosas
sobre como conduzir uma negociação: quem não tem interesse em
conhecer e se aprofundar nesse tipo de conhecimento?
A cada dia, somos confrontados com
novos desafios profissionais e em como superá-los, ganhando
eficiência e competitividade. O mercado de seguros vem exigindo, ao
longo dos últimos anos, que nos reinventemos em busca do sucesso. E
de fato há um horizonte muito promissor para corretores que atuam
com seguro de Vida, sobretudo àqueles que se dedicam às coberturas
para PMEs. Essas oportunidades, batizamos de “Oceano
Azul”.
Esse termo deu origem a um novo
projeto da CAPEMISA Seguradora, que traz uma visão diferenciada
deste mercado e sobre como conseguir prosperar, apesar do cenário
desafiador que ainda estamos vivendo para os negócios. Já sabemos
que as pessoas passaram a refletir mais sobre a vulnerabilidade da
vida e o mesmo vale para aqueles que estão empreendendo. Os
pequenos e médios empresários começam a pensar sobre sua engrenagem
para mover o pequeno negócio como uma família. Como disse, há um
horizonte aqui. E o “Oceano Azul” tem um olhar bastante especial e
prático. Afinal, entendemos que esse cenário se amplia cada vez que
proporcionarmos conhecimento e dividimos orientações estratégicas
com nossos parceiros.
O “Oceano Azul” é resultado de um
longo e aprofundado mergulho da CAPEMISA neste mercado. Há uma
abrangência nacional em nossos conteúdos, mas também um estudo
particularizado de região para região. Nossa companhia modernizou
suas plataformas de contratação de apólices, acelerou treinamentos
remotos e contribuiu para gerar desenvolvimento comercial aos
corretores. O tempo e o esforço possibilitaram vitórias que agora
são divididas com todos os profissionais num modelo inovador. A
nossa proposta preserva a lição de ensinar a pescar, com
ferramentas para isso.
Enxergamos cada corretor como
parceiro único em nossa abordagem e assim desenvolvemos um
atendimento focado em suas vivências e desafios. Esse é o
diferencial para chegar mais longe: valorizar as competências e
possibilidades de cada um.
Foram desenvolvidos nove módulos
com um repositório completo de conteúdo e dados analíticos para
trazer diferenciais aos corretores. Quanto mais preparado um
profissional, mais seguro ele se apresenta em sua abordagem e
apresentação comercial ao cliente.
É preciso ter técnica e
conhecimento para que se consiga diferenciar. Por isso, a
importância de uma plataforma viva e tão especializada como a que
apresentamos, que consolida ferramentas comerciais para impulsionar
as vendas e contribuir para os negócios dos corretores.
O nosso convite para o mergulho
neste “Oceano Azul” agrega valor e desperta para oportunidades
talvez ainda não percebidas e que podem ser bastante
produtivas.