Por meio da tecnologia, vários avanços foram lançados para facilitar a vida do beneficiário, como o reembolso digital e o médico na tela
Grandes investimentos tecnológicos têm sido aplicados para melhorar a jornada do cliente no mercado como um todo e na saúde suplementar não tem sido diferente, com destaque para a realização de consultas a distância. Desde jan/20, a SulAmérica efetuou quase 2 milhões de teleconsultas e sessões de terapia de forma remota, obtendo altíssimos índices de satisfação e resolutividade. Mas toda essa tecnologia tem que ser usada de forma correta para maximizar os benefícios para o cliente.
Neste sentido, a campanha Use Bem é uma iniciativa da SulAmérica para fomentar o aculturamento do uso consciente do seguro, que visa dar transparência aos beneficiários, clientes e parceiros sobre como utilizar o plano de saúde com qualidade. A campanha ajuda o segurado a entender os impactos de suas decisões, o que lhe torna protagonista da sua saúde e ajuda a sustentabilidade e equilíbrio de todo o setor.
Um dos pontos abordados na campanha é o reembolso digital, que gera fluidez à jornada do beneficiário por meio de um processo 100% online, gerando mais autonomia para que o cliente possa fazer suas próprias solicitações e dessa forma, “usar bem” o seguro. Em 2021 foram pagos mais de 3,8 milhões de solicitações de reembolso, que ocasionou uma restituição de mais de R$ 2 bilhões aos beneficiários da SulAmérica.