A Liberty Seguros vem investindo
forte no desenvolvimento de soluções de seguros mais enxutas e
acessíveis, atendendo a demanda atual do mercado. Uma das novidades
é o Liberty Auto Essencial, o mais novo seguro do portfólio de auto
da companhia. “Este é um produto com foco na indenização integral,
que atende ao segurado que quer proteger seu patrimônio, mas deseja
um seguro por um valor mais baixo, e que para isso, abre mão da
cobertura de perda parcial”, explica o diretor de Seguro Auto e
Residência da companhia, Mario Cavalcante.
Segundo ele, entre os benefícios
para o segurado se destaca a garantia de que seu bem está seguro no
caso de uma perda total, por roubo, furto, colisão ou incêndio.
Isso porque, o Liberty Auto Essencial foi desenvolvido para quem
não quer correr riscos e ficar sem proteção, mas não pode arcar, no
momento, com os custos de um seguro mais completo.
Outro ponto positivo para o cliente
é que o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros.
Além disso, o produto oferece
assistências que garantem tranquilidade, como guincho, mecânico
para conserto provisório, troca de pneus, chaveiro e socorro em
caso de falta de combustível. “O segurado conta a cobertura de
danos materiais e corporais a terceiros, e pode contratar também a
cobertura opcional de danos morais a terceiros. Outro benefício é o
sorteio mensal de R$5 mil para os clientes e corretores”, destaca
Mario Cavalcante.
O diretor da Liberty frisa ainda
que o Liberty Auto Essencial está disponível em todo o Brasil e
pode ser contratado para automóveis com até 15 anos.
Cavalcante acentua também que,
especificamente para os corretores de seguros, o novo produto é uma
“ótima alternativa” para manter e atrair clientes que reconhecem a
importância do seguro, mas que atualmente não podem arcar com uma
apólice convencional e mais completa. “O mercado de automóveis vem
passando por um momento bastante desafiador, que impacta
diretamente o mercado de seguros. E neste cenário, em que cada
centavo conta, o Liberty Auto Essencial chega como uma alternativa
acessível para os clientes, e também uma forma de manter aquecidos
os negócios de nossos parceiros, os corretores”, conclui.