O evento tem como tema central
“Inovação, tecnologia e empreendedorismo”
O papel do corretor de seguros na
projeção de Goiás no segmento foi a linha central abordada pelo
presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues, na abertura
do 2º Café e Seguros em Itumbiara (GO). Ele lembrou que, além dos
dados positivos, a categoria tem a seu favor representantes do
Estado em contextos estratégicos para o segmento: na SUSEP e na
FENACOR, com os ex-presidentes, Joaquim Mendanha e Armando
Vergilio, e na Câmara dos Deputados, com o vice-presidente
Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros, Lucas
Vergilio.
Dessa forma, ele destacou o objetivo
do Café e Seguros e a relevância do tema central – inovação,
tecnologia e empreendedorismo. Segundo Henderson, é preciso
compreender as transformações do mercado de seguros e encontrar
alternativas de atuação dos profissionais. “Aqui, vamos discutir
oportunidades”, frisou.
Relacionamento com o cliente
Na palestra de abertura do 2º Café e
Seguros em Itumbiara, a mudança de postura no relacionamento com o
cliente foi o assunto principal. Com o tema Corretores de Seguros e
clientes 3.0: como estabelecer uma comunicação omnichannel, o CEO
da agência Ampli Comunicação e membro da Google Partner, Richard
Belle Branco, surpreendeu a plateia formada por profissionais da
categoria que atuam em 26 municípios do Sul goiano, além de
representantes de seguradoras parceiras do SINCOR-GO e da diretoria
do sindicato.
Ele ressaltou aos participantes que os
hábitos dos clientes de hoje mudaram com a tecnologia. “Esqueçam o
termo atendimento. O consumidor busca relacionamento”, alertou o
executivo. Nesse sentido, Richard abordou o destaque da comunicação
omnichannel nesse processo. Normalmente, afirma o especialista, a
comunicação atual se dá de forma multicanal (site, Facebook,
Instagram, chat, WhatsApp etc). Porém, ela não atende a esse
cliente 3.0, que já é hiperconectado, porque só fará sentido se ela
permitir uma experiência exclusiva.
“A comunicação omnichannel é
personalizadíssima e os consumidores são os maiores produtores de
conteúdo”, salienta Richard ao evidenciar um dado importante:
somente no ano passado, 24% das buscas no Google no Brasil foram
sobre seguros. “Por isso, não adianta investir em coletar
informação se não houver análise do que é relevante para o
negócio”, orienta.
O 2º Café e Seguros passa esse ano
ainda por Rio Verde e Anápolis, no interior do Estado, encerrando
suas atividades em Goiânia, em agosto.