Os clientes da HDI Seguros agora
contam com o mais novo aplicativo da companhia, que está disponível
para iOS e Android, e traz uma série de funcionalidades e um
ambiente de navegação mais leve e intuitivo. O segurado também pode
pagar a parcela do seguro pelo aplicativo ou gerar segunda via do
boleto. A opção “Pagamento” traz, ainda, um status sobre a situação
financeira da apólice, além de funções facilitadoras como o
download de fatura em .pdf e cópia da linha digitável do
boleto.
“Especialmente para os casos de
pagamento em boleto, acontece com frequência do cliente necessitar
de uma segunda via. Antes de incluirmos essa nova função no app, o
segurado precisava de mais etapas para conseguir um novo documento.
Agora tudo pode ser resolvido em poucos cliques pelo smartphone”,
avalia Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.
No iOS, o cliente também pode optar
por adicionar a carteirinha de segurado digital no aplicativo
Wallet, no qual o usuário pode armazenar e gerenciar cartões de
banco, passagens aéreas e ingressos, por exemplo.
“Estamos lidando com uma geração de
consumidores cada vez mais acostumada à tecnologia e aos
smartphones, que enxerga o celular como item imprescindível. O
intuito é aproximar a HDI desses clientes ofertando serviços
digitais que, anteriormente, só poderiam ser resolvidos com
intervenção de terceiros”, completa o executivo.
Também estão disponíveis O login, a
partir de agora, poderá ser atrelado à conta de Facebook do cliente
ou até pela digital, para quem utiliza o sistema iOS. A outra
funcionalidade é a opção “Minha apólice”, que apresenta novas abas
para que o segurado tenha acesso a todas as informações do seguro
contratado, seja de automóvel, residencial ou o HDI DUO, que reúne
os dois produtos.