Estão abertas as inscrições para os
cursos de marketing digital, atendimento ao cliente, diversificação
de carteiras e princípios do seguro que serão ministrados na sede
da Aconseg-RJ a partir do dia 22 de maio. A iniciativa é resultado
de um convênio inédito entre a entidade e o Instituto de
Desenvolvimento Organizacional e Humano (Indorh) e visa promover
treinamento, inovação e qualificação profissional.
Luiz Philipe Baeta Neves, presidente
da Aconseg-RJ, acredita na capacitação como ferramenta propulsora
para o desenvolvimento do setor de seguros. Para ele é importante
fornecer conhecimento atualizado para que corretores e
profissionais das assessorias possam encarar novos desafios. Ele
destaca ainda que a parceria com o Indorh foi baseada em muita
pesquisa em busca de uma empresa com métodos modernos de ensino.
Para o professor Wagner Attina, profissional com mais de 30 anos de
experiência nas áreas de gestão e capacitação e organizador dos
cursos, nos últimos anos o setor de seguros vem se modernizando
cada vez mais e propondo novos caminhos.
Desconto
Devido ao subsídio da Aconseg-RJ, os
cursos terão um desconto de mais de 60% totalizando um valor
promocional de R$ 195 cada e poderão ser parcelados em até 12 vezes
no cartão de crédito. Cada curso terá a duração de quatro semanas,
com uma carga horária de 16 horas, sendo uma aula semanal de quatro
horas. Os interessados podem escolher entre os turnos manhã e noite
e as aulas acontecerão na sede da Aconseg-RJ (Rua do Rosário, 61,
Centro, Rio de Janeiro-RJ). Formas de pagamento: cartão de crédito
(em até 12 vezes); débito online; boleto bancário; e depósito em
conta corrente.
Os cursos oferecidos são:
Técnicas de Marketing Digital
Introdução aos conceitos do marketing
digital; As estratégias de marketing digital para audiência,
relacionamento, atendimento ao cliente, branding, blogs; O
marketing de busca e suas ferramentas –SEO, Links Patrocinados,
Google AdWords, Trends; O marketing de mídias sociais e conteúdo;
Mobile Marketing e suas estratégias; QR Code, RFID, sms e mms; O
e-mail marketing como ferramenta de marketing digital – Spam,
Leads; Vídeo, realidade aumentada e outras tecnologias na
estratégia de relacionamento e educação dos clientes; Planejamento
estratégico de marketing digital.
Técnicas de Atendimento ao Cliente
Tratar Bem ou Atender Bem?;
Habilidades Essenciais do Profissional de Atendimento; Superando as
Expectativas dos Clientes; Satisfação do Cliente; O que é Valor
Agregado?; Como Lidar com Situações e Clientes Difíceis; Como
Solucionar Queixas e Reclamações?; O que é Comportamento
Assertivo?; Escuta ativa; Perfil Psicológico do Cliente; O que é
Lealdade?; O que é Fidelidade?; O que é CRM?; Como transformar
contatos em negócios por meio da segmentação de clientes;
Diretrizes para o Tratamento de Reclamações; Pesquisa de
Satisfação.
Técnicas de Diversificação de
Carteiras (cross selling)
A preparação da venda adicional:
analisar o potencial do cliente e identificar produtos
complementares; Conhecer a história do cliente – compras efetuadas;
Conhecer os produtos a ofertar; Detectar as necessidades não
formuladas e identificar produtos adequados; Detectar pistas para
realizar vendas cruzadas; Desenvolver a escuta ativa; Melhorar as
técnicas de questionamento; Saber sugerir e suscitar o interesse do
cliente; Criar e antecipar necessidades; Assessorar corretamente o
cliente reforçando a confiança; De cliente a Parceiro – a gestão da
relação; De que forma as vendas cruzadas ajudam a desenvolver uma
relação de colaboração; A lealdade cliente: um valor seguro para a
venda adicional.
Técnicas de Diversificação de
Carteiras (cross selling)
A história do seguro; Como funciona a
indústria do seguro; Legislação pertinente ao segmento; O segurês
[terminologia técnica da área de seguros]; Principais atores do
contrato de seguros; Entendendo o que é o Risco; Natureza e tipos
de Riscos; Entendendo os instrumentos de contratação e
transferência de Risco; Apólice, proposta, averbação, bilhete de
seguro; A transferência e mensuração do Risco.
Inscrições e outras informações estão
disponíveis no portal http://www.indorh.com.br/ ou
pelo telefone (21) 4141-6042.