Para facilitar a vida de seus clientes, a maior seguradora independente do país é a primeira empresa do setor a lançar um recurso inédito e disponibilizar a carteirinha do seguro Auto diretamente no celular dos segurados por meio dos aplicativos de Wallet – espécie de carteira digital que permite guardar documentos – para iOS e Android. Com armazenamento e localização fácil, o cartão digital pelo Wallet permite que o cliente acesse os contatos de Assistência 24 horas e informações do seguro rapidamente, mesmo se estiver sem uma conexão à internet.
Cerca de 32% dos usuários de smartphones utilizam atualmente uma carteira móvel, segundo estudo realizado em 2016 pela Vibes. Consumidores mais jovens, entre 18 e 34 anos, são os mais propensos a usar este tipo de recurso e demandam, de forma crescente, maior digitalização e interatividade em seu contato com as marcas.
O vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal R explica que o cliente busca experiências diferenciadas para o seu cotidiano e, hoje, contar com soluções no smartphone é uma facilidade cada vez mais valorizada. “Temos certeza de que a novidade trará ainda mais comodidade e tranquilidade ao segurado”, explica o executivo.
Para utilizar a carteirinha, o segurado deve acessar o e-mail do kit digital do seu seguro e clicar em um link para salvar o cartão no app Wallet de seu smartphone. O uso está disponível para dispositivos com sistema iOS ou Android.