No último dia 13 (quinta-feira), foi inaugurada mais uma Unidade de Pronto Atendimento da Ameplan, Campo Limpo, periferia de São Paulo. Com capacidade para atender três mil beneficiários/mês, aproximadamente, a nova Unidade dispõe de moderna infraestrutura para um serviço de pronto atendimento, como bem lembrou o Dr. Ali Taha, “O paciente chega aqui e é atendido rapidamente. Aqui ele dispõe de exames laboratoriais, como radiologia, ultrassonografia, sala de emergência, Raio X, eletrocardiograma, entre outros. E ele ainda recebe os resultados na hora”, disse o presidente do Grupo Ameplan, presente ao evento.
De acordo com o presidente, a nova Unidade faz parte da filosofia do Grupo que teve início na periferia e nela pretende expandir, “Há 28 anos o Grupo Hospitalar Vidas iniciou com a filosofia de trabalho que se resume em ‘levar atendimento médico para a periferia'. Isso estou falando dos anos 90, época em que ninguém falava nisso. Quando nós abrimos o Vida’s, em 1990, na região de Santo Amaro, Campo Grande, ali era uma periferia. Não havia banco, não havia shopping, não havia nada. A não ser algumas empresas e muita gente desprovida de atendimento médico. Não havia nem hospital público, naquela região. Foi exatamente ali onde começamos. A partir de então fomos para outras regiões de São Paulo, mas sempre focados na periferia”, confessa.
Mas se não havia banco nem shopping, em Campo Grande, Santo Amaro, há 28 anos, hoje, em Taboão da Serra tem de tudo. Inclusive gente. Muita gente. “Daqui o paciente tem dois caminhos: ou ele é tratado e volta para casa, ou, se necessário, a ambulância o levará para um hospital próximo”, diz o Dr. Ali Taha, ao revelar seus projetos em andamento, “Ainda temos mais duas Unidades projetadas para 2019. Estamos concluindo o hospital da Zona Norte, no Tucuruvi, e tem mais uma Unidade avançada que vai para a região da Zona Oeste, Itapevi. Outra periferia”, diz.
Laureci Zeviani, diretor comercial, acompanhado de Marcelo Belber, seu gerente comercial, destacou a importância de uma Unidade próxima à residência do beneficiário, “É importante lembrar que o nosso público pertence as classes E e D, um público que está mais na periferia. Esta Unidade, portanto, representa o nosso encontro com esse público. É um benefício muito especial para quem tem o produto Ameplan, porque no caso de uma emergência nós estamos aqui. Isso representa a famosa gestão de custo assistencial, porque esta Unidade será regida pelo Grupo Ameplan. Este é também o movimento das outras operadoras que a gente chama de verticalizar”.
O diretor comercial disse ainda que “É muito bom para o beneficiário saber que agora eu estou mais próximo da casa dele se ele tiver uma dor no peito, independentemente se essa dor for apenas gases ou um princípio de infarto. O mais importante, vale a pena destacar, é a finalidade social”, concluiu.
Participaram também do envento, Soraya Garson (gerente de marketing), médicos, a imprensa especializada, parceiros e o destaque ficou para duas equipes de administradoras parceiras da Ameplan: Divicom – com Rogério - e Affix – com Regis.
Centro Hospitalar Vida’s
Estrada de Itapecerica, 2687 – Jardim Germânia - Campo Limpo - SP