Considerando os prêmios emitidos líquidos, a Companhia ocupa a 21ª posição com a Unimed Seguros Saúde e a 42ª colocação com a Unimed Seguradora, avançando três posições em comparação ao ano anterior.
"Mais uma vez, a Seguros Unimed e o Sistema Unimed se destacam em um dos principais anuários da imprensa de negócios do país. Este reconhecimento do mercado reflete a força dos valores que compartilhamos: a cooperação, a vocação para cuidar de pessoas e a nossa marca, que é sinônimo de confiança", disse o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. Além da Seguradora, 19 Unimeds marcam presença na nova edição do ranking.
As companhias foram analisadas pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), entidade ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), responsável pela coleta e análise de dados. O levantamento Melhores & Maiores também traz as 500 empresas do país que apresentaram melhor estratégia e maior eficiência para economia brasileira, no ano passado.
A cerimônia que revelou os vencedores ocorreu na última segunda-feira (26), na Sala São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Dória, e do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Sobre a Seguros Unimed
´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. Temos mais de 28 anos de trajetória no mercado brasileiro, ofertando soluções em seguros para o Sistema Unimed, para as Cooperativas e para o Sistema de Saúde. Nossa missão inicial era comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliamos os nossos negócios e ganhamos participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possuímos 1,2 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global de R$2,92 bilhões em 2017, a Companhia projeta crescimento da ordem de 12,7% neste ano – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.