de 500 beneficiários em 2013, hoje mantém 110 mil
de 19 operadoras em 2018 para 30 operadoras parceiras
estimativa de R$ 360 milhões de prêmios emitidos esse ano, aumento de 50% em relação a 2018
SÃO PAULO – A Affix Benefícios - administradora especializada em planos de saúde coletivos para entidades de classe, empresas e para o setor público, completa seis anos de atividade com crescimento consistente. Ao longo de sua trajetória, registrou aumento contínuo dos negócios, mesmo nos períodos de crise. A empresa iniciou suas atividades em 2013 com 500 beneficiários e hoje mantém 110 mil em todo o país. Atualmente, é a 4ª maior administradora de benefícios do país, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS).
100% nacional, a empresa de benefícios de saúde mantém 130 colaboradores. Fechou o ano de 2018 com R$ 240 milhões em prêmios emitidos e 83 mil vidas. Para esse ano, a expectativa é aumentar os negócios em 50% e atingir R$ 360 milhões de prêmios emitidos, ultrapassando 120 mil vidas. Focado na classe C e B, a empresa atua em todo o país por meio de 19 filiais em parceria com 30 operadoras.
O sucesso dos negócios é consequência natural da conduta ética e responsável da empresa. “A base para consolidar nossa trajetória até aqui foi alicerçada no tripé transparência, comprometimento e eficiência. Outro diferencial de nossa administração é manter relacionamentos fiéis e duradouros com clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Esse jeito de ser Affix é o resultado de nossa conduta profissional desde que começamos no mundo dos negócios”, afirma o sócio-fundador e CEO da empresa, Pedro Rezende.
A trajetória de sucesso de Pedro Rezende, de 45 anos, começou aos 19, na Gama Saúde. Depois, em 2001, fundou junto com dois médicos, a WeCare, empresa de promoção de saúde, prevenção de doenças e análise de riscos. “Essas experiências me motivaram a empreender mais uma vez e fundar a Affix Benefícios, há 6 anos”, declara o CEO da empresa. O empresário também teve passagem por altos cargos administrativos, gerente e diretor, em grandes empresas de saúde como a AIG, Aon, Intermédica e Tempo Assist.
Com investimento anual de R$ 2 milhões em tecnologia, a empresa tem implementado inovações como o boleto digital, que já é utilizado por mais de 40% dos clientes. Desde 2017, a administradora disponibiliza um aplicativo para o cliente e irá lançar ainda este ano um chatbot para atendimento dos consumidores. No mês passado, a Affix lançou o aplicativo Affix Corretor, para os seus mais de 10 mil parceiros comerciais.
Em sua carteira de clientes possui 6 mil empresas no projeto PME, 47 projetos coletivos no setor público, 67 projetos coletivos por adesão e 9 projetos backoffice.
Em julho, foi indicada como uma das melhores empresas de atendimento ao consumidor no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui na categoria administradora de benefícios (o ganhador será divulgado em novembro). Foi vencedora do XIX Prêmio ABT Garrido Marketing 2019, um dos mais respeitados da área de Relacionamento com Clientes do país, com o case “Welcome Call – Affix feliz em receber você!”.