A Affix Administradora de Benefícios – empresa especializada em planos de saúde coletivos – apresenta sua assistente virtual Hannah. A estratégia é facilitar que os nossos clientes utilizem os serviços digitais da Affix, acompanhando a tendência do mercado e a exigência por cada vez mais tecnologia no negócio.
Para o sócio-fundador e CEO da Affix, Pedro Rezende, a Affix está sempre inovando e investindo em tecnologia para agilizar ainda mais o contato com o cliente e vice-versa. “Nossos beneficiários sempre estão e estarão em primeiro lugar no nosso negócio. A Hannah foi desenvolvida para ser um importante meio de comunicação com eles e para eles e para as pessoas em geral. Ela vai trabalhar anunciando nossos produtos, explicando especificidades dos planos e nos auxiliará, de forma simpática e empática, no atendimento”, afirma.
O mais novo chatbot do mercado foi desenvolvido pela Proa Tecnologia, fruto de um trabalho intenso de imersão que atendeu às atuais necessidades de crescimento da Affix. No ano em que completa 7 anos, a administradora de benefícios precisava estar ainda mais próxima dos clientes e das pessoas em geral que procuram a empresa para orientação e definição quanto aos planos de saúde.
A Affix Benefícios já é referência de mercado e atualmente é a terceira maior do setor, segundo a Agência Nacional de Saúde, ANS, com 120 mil vidas, 36 operadoras parceiras e 144 funcionários. O nome Hannah foi escolhido em homenagem a uma das primeiras funcionárias da Affix pela sua dedicação à empresa.
A Proa Tecnologia carrega em sua essência a inovação e criatividade, e ao longo desses anos construiu cases significativos com os chatbots desenvolvidos para grandes empresas do mercado, de forma personalizada para cada modelo de negócio, para transformar o relacionamento na era digital.
A Hannah foi criada com o sistema de computação cognitiva da IBM, o Watson, capaz de interagir e aprender a cada diálogo. Segundo a Proa Tecnologia, a escolha pela inteligência artificial traz uma série de benefícios como o atendimento 24 horas, otimização de processos e recursos humanos, além de proporcionar mais assertividade nos questionamentos recebidos.
Em um primeiro momento, o chatbot Hannah vai trabalhar com uma base de 70 diálogos conectados ao site da empresa e possui integração com serviço de e-mail. Nas primeiras semanas de implantação, a Hannah registrou uma taxa de retenção de 100% nos atendimentos.
A Affix está orgulhosa de comunicar ao mercado mais essa inovação que vai contribuir para a aproximação e fidelização ainda maior de seus clientes e futuros clientes. Na semana passada, a administradora anunciou a nova marca da empresa, inspirada na flor de lótus, e novas parcerias em regiões estratégicas como o Distrito Federal e continuará a anunciar e celebrar a saúde da empresa.