Este ano a premiação será realizada em 6/10, na noite de abertura oficial do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, de forma totalmente on-line
Com mais de 5,4 milhões de beneficiários de planos médicos e odontológicos, a Amil foi a vencedora da categoria “Empresas Contratantes – Seguros e Planos de Saúde”, do 7º Prêmio Conarec, o maior Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente. A premiação considera a avaliação das empresas contratantes de produtos e serviços sobre os melhores fornecedores em diversos segmentos. E utiliza dos dados apresentados no estudo “Panorama Brasileiro de Relacionamento com Clientes”, produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o qual aponta para os critérios que são considerados importantes na gestão de clientes pelas empresas de diversos segmentos.
Com as mudanças no relacionamento das empresas com os clientes em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, o estudo levou em consideração critérios como agilidade na resposta e capacidade de inovação – duas características encontradas nas soluções apresentadas pela Amil a seus clientes durante o período. Nesse sentido, o diretor-executivo de Custos Médicos e Operações da Amil, Edvaldo Vieira, destaca que a empresa intensificou a interação com os clientes em três frentes principais: informações de saúde de qualidade, apoio médico 24 horas e negociações para manutenção do plano.
“Consideramos essa premiação um reconhecimento ao empenho da nossa empresa em manter todos nossos níveis de serviço, assim como o relacionamento com os nossos clientes, mesmo em um período tão crítico, transmitindo a segurança de poder contar conosco quando mais precisam”, ressalta o executivo.
Um dos carros-chefes da empresa no período foi a telemedicina, que ampliou o acesso à tecnologia para todos os 3,4 milhões de beneficiários de planos médicos da operadora através de site, telefone e aplicativo. Quase 500 mil atendimentos já foram realizados por esses canais desde o fim de março. A comodidade e a segurança levaram à aprovação em massa dessa experiência por 93% dos usuários.