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Diretora de Clientes do Qsaúde participa de evento remoto sobre experiência do paciente

Fonte: Blog do Corretor Data: 27 outubro 2020 Nenhum comentário

Gabrielle Maciel foi a entrevistada da quinta-feira (22/10) na CX Now, promovida pelo FLWOW! - B2B Customer Experience e apresentada pela fundadora e consultora da empresa de soluções corporativas Claudia Valle

A diretora de Clientes do Qsaúde, Gabrielle Maciel, falou sobre a importância do cliente e do cuidado com sua saúde em live promovida pela empresa de soluções corporativas FLWOW! - B2B Customer Experience na última quinta-feira (22/10). A executiva deu detalhes do plano de saúde que resgata a modalidade individual, tem como foco oferecer atendimento acolhedor e humanizado e ao mesmo tempo resolutivo e tecnológico. A nova operadora – que atuará inicialmente na capital paulista – foi lançada no Dia do Médico (18 de outubro).

“Tomamos muito cuidado para manter o equilíbrio entre as duas coisas, deixando o atendimento humanizado e tecnológico ao mesmo tempo. Somos pessoas cuidando de pessoas, colocando a tecnologia como meio”, disse Gabrielle.

Com o tema “Cultura Centrada no Cliente”, a live foi apresentada por Claudia Valle, consultora e fundadora da consultoria de experiência com o cliente FLWOW! - B2B Customer Experience, e teve duração de cerca de uma hora. Gabrielle apresentou o plano, que chegou para revolucionar o setor de Saúde Suplementar, e debateu a importância do cliente e do cuidado com sua saúde. A executiva explicou os diferenciais do Qsaúde – que oferece o atendimento personalizado e acolhedor dos Médicos de Família da Clínica Einstein, que acompanharão cada cliente durante toda a sua jornada.

Ao aderir ao plano, todo cliente também terá acesso aos GuiasQ da Saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem altamente qualificados, com formação em coaching de saúde e bem-estar que estarão em contato direto via WhatsApp). “Hoje em dia as pessoas buscam empresas mais humanas para se conectar. Vemos diversas fintechs com esse atendimento acolhedor por aí, e por que não pensar na saúde com o mesmo modelo?”, pergunta Gabrielle.

Ela disse ainda que a “cultura centrada no cliente começa na experiência do colaborador. Precisamos que o time tenha a melhor experiência possível no trabalho, para poder atender da melhor forma”. “Para criar o Q, contamos com um time multidisciplinar com experiências diversas. Ter o olhar do todo ajuda muito. Temos que criar uma jornada dentro daquilo que acreditamos, mantendo sempre o pé no chão. Tivemos muito cuidado em entregar exatamente o que o cliente procura, mas é claro que um projeto novo vem com inúmeras possibilidades de melhoria, que chegam ao longo do tempo, justamente com essa troca”, avalia.

A executiva ainda destaca que a principal preocupação do Q é a transparência e a conexão com os clientes. “Vamos ouvir o outro lado. Entender o que o cliente quer, o que ele precisa. Ele quer fazer parte do processo com a gente, além de ser a principal causa da empresa. O tratamento será acolhedor e de muita resolutividade”, afirma Gabrielle. Ela explicou que todas as mensagens recebidas sobre o Q são avaliadas em reuniões diárias, para que o produto fique cada vez mais com a cara do cliente.

O novo plano tem as categorias Qmais I (básico/enfermaria), Qmais II (básico/apartamento), Qdemais (executiva) e Qtop (master), para livre contratação por pessoas físicas, com ou sem dependentes, e as mensalidades começam em R$ 246,39.

Telemedicina

Gabrielle destacou que a pandemia colocou a telemedicina em evidência, e a novidade foi muito bem aceita. “Tem tanta coisa incrível acontecendo na tecnologia hoje em dia, mas o caminho que mais me encanta é o do cuidado à distância. Ter uma pessoa que te acompanha o tempo todo, como os Médicos de Família, garante um monitoramento e, consequentemente, mais segurança”, disse.

No Qsaúde, o cliente terá sempre à disposição o botão de Qcuidado, que fica dentro do aplicativo. Em casos de emergência ou mal-estar, ele só precisa acionar o botão para ser direcionado a um médico.

O Qsaúde foi idealizado por José Seripieri Junior, empresário que atua na Saúde Suplementar brasileira há 34 anos e é reconhecido como um dos principais nomes do setor. Junior criou os planos de saúde coletivos por adesão (contratados por quem tem vínculo com entidades de classe) e, em 1997, fundou a administradora de saúde Qualicorp, empresa líder absoluta em vendas de planos nessa modalidade (o empresário se desligou da antiga companhia em novembro de 2019).

 

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