Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 02 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Nubank entra no mercado de seguros e oferece produto com preço competitivo

Fonte: CQCS Data: 07 dezembro 2020 Nenhum comentário

A partir de hoje, 1º de Dezembro, a fintech brasileira Nubank vai entrar em mais um mercado: seguros de vida. As informações são de uma matéria publicada nesta manhã no site Terra. Ainda de acordo com o portal, a startup vai oferecer planos com preço médio de R$ 9 em parceria com a seguradora americana Chubb.

O serviço, chamado de Nubank Vida, poderá ser simulado e contratado pelo aplicativo do Nubank. Para David Vélez, CEO e fundador da startup, a ideia do produto é “abandonar pacotes pré-definidos e a linguagem técnica e cheia de asteriscos dos contratos convencionais de seguros, que só encarecem e dificultam o processo”. Ainda de acordo com o executivo, os clientes terão autonomia para “só pagar o que realmente valorizam e utilizam”.

O produto possui cobertura para morte natural ou acidental e assistência funerária, ainda será possível adicionar proteções a serem usadas em vida, como hospitalização ou invalidez por acidente e assistência funeral para familiares. Com as opções, o valor da mensalidade pode variar, em cobertura que vai de R$ 25 mil até R$ 150 mil. Em caso de sinistros, o atendimento será feito pelo app do Nubank, em chat em tempo real e a promessa de pagamento em até poucas horas, dependendo do caso.

Com a sua entrada para o mercado de seguros, o Nubank aposta em um serviço financeiro que muita gente não possui, assim como fez ao lançar seu cartão de crédito digital,  segundo estudos recentes feitos por seguradoras, o porcentual de brasileiros que têm um seguro de vida não ultrapassa os 20%.

Para Samy Hazan, consultor e especialista do mercado de seguros, o Nubank pode ajudar a aumentar a penetração do seguro de vida no Brasil, mas precisa tomar cuidado com a forma como oferece o serviço. “A empresa vai precisar entender a necessidade de cada usuário, com uma oferta consultiva e construtiva, sem vender seguro na base da pressão”, explicou Hazan, que já passou por marcas como Porto Seguro, Marítima e Sompo, ao site.

O produto começará a chegar gradualmente para sua base de usuários – uma lista de inscrições para interessados já está disponível no site do Nubank.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil