O canal, que registrou mais de 1,5 milhão de acessos, é atualizado constantemente com informações sobre a Covid-19
Em seguida à oficialização da pandemia do coronavírus no país, a Bradesco Saúde e a Mediservice, empresas do grupo Bradesco Seguros, lançaram um hotsite – bradescosaude.com.br/coronavirus e mediservice.com.br/coronavirus – com informações atualizadas para a assistência à saúde de seus beneficiários e informações gerais sobre a doença para a sociedade. Após esse primeiro ano, foi registrado 1,572 milhão de acessos ao hotsite. As áreas mais procuradas pelos clientes são “Saúde Digital”, “Exames de Covid” e “Download da Cartilha”.
O hotsite segue reforçando a importância da autoproteção e de todos os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Disponibilizam, ainda, dados sobre o 0800 – orientação médica por telefone; informações sobre exames de PCR e sorologia, além dos laboratórios que oferecem os exames; vídeos com dicas de prevenção e informações sobre reembolso 100% digital; listagem de clínicas para redes de apoio – atendimento primário; lista de serviços assistenciais durante a pandemia; orientações sobre prevenção; plano de contingência para empresas e cartilha atualizada com a frente de médica da empresa.
“A pandemia ainda é um grande desafio. Nosso compromisso é compartilhar um conjunto de orientações constantemente atualizado para promover a assistência à saúde junto aos nossos beneficiários. Um alerta importante: vacinados e pessoas que já tiveram a doença devem manter os cuidados para evitar uma nova contaminação. Por meio do hotsite, estamos monitorando também a busca por informações sobre as sequelas da Covid-19”, revela Thaís Jorge, diretora da Bradesco Saúde. A Bradesco Saúde já registrou a marca de 215 mil atendimentos online em diversas especialidades, desde o lançamento do aplicativo Saúde Digital, serviço de consulta a distância, em julho passado.
A teleconsulta é um dos serviços oferecidos aos mais de 3,6 milhões de beneficiários da seguradora em todo o país, com, aproximadamente, 30% dos beneficiários realizando duas ou mais consultas, o que evidencia satisfação quanto ao atendimento.
Rede Meu Doutor Novamed Além do hotsite destinado à pandemia, a Bradesco Saúde e a Mediservice disponibilizam toda sua infraestrutura para o combate à doença. Os profissionais da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, que faz parte do Grupo Bradesco Seguros, reforçam a importância de observar os sintomas sugestivos de Covid-19, lembrando que há casos de pacientes com sequelas, após o fim do quadro infeccioso. Dentre os sintomas mais comuns pós-Covid, destacam-se sinais como fadiga/cansaço, dor de cabeça, perda de olfato e paladar por período mais prolongado, perda de memória e/ou dificuldade de concentração e queda de cabelo acentuada.
“Torna-se, portanto, extremamente necessário o acompanhamento médico regular após o término da fase aguda da infecção, nos casos de sintomas evidentes. A rede Meu Doutor Novamed é a opção para esse atendimento, permitindo o monitoramento adequado e evitando aglomeração em pronto-socorros de hospitais”, conclui Thais Jorge. A rede de clínicas Meu Doutor Novamed, presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, registrou 135 mil atendimentos no ano passado, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19.
As 20 unidades em operação no país realizaram mais de 19 mil atendimentos não agendados, o que representou 14,5% do total das consultas no ano passado. Desse total, apenas 4,8% dos casos precisaram ser encaminhados para hospitais para tratamentos agudos.
A rede conta com equipe multidisciplinar, somando mais de 400 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros. Em suas unidades, são oferecidos exames de baixa complexidade e consultas médicas nas especialidades disponíveis no site www.novamedsaude.com.br