A seguradora está doando cerca
de 28 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza, por meio
da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz,
contribuindo com mais de 650 famílias
SÃO PAULO –
Entendendo o atual cenário, de agravamento da pandemia de Covid-19
e do retorno das medidas restritivas, a Allianz Seguros promove a
sexta doação de cestas básicas, com 28 toneladas de alimentos e
itens de higiene e limpeza, à Comunidade Santa Rita, localizada na
Zona Leste de São Paulo. A ação acontece entre os dias 14 e 23 de
abril, sendo organizada pela equipe de profissionais da Associação
Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que fizeram
contato telefônico prévio com as famílias, de crianças e
adolescentes matriculados na entidade, e agendaram os dias e
horários de retirada – respeitando todos os protocolos de segurança
e prevenção à Covid-19. Ao todo, serão envolvidas mais de 650
famílias.
“A Allianz tem um olhar muito
atento às ações de responsabilidade social, atuando há 27 anos
junto à Comunidade Santa Rita por meio da ABA. Nesse período
adverso que enfrentamos não seria diferente. A companhia segue
próxima, direcionando esforços e recursos às famílias
vulnerabilizadas pela pandemia”, afirma Eduard Folch, presidente da
Allianz Seguros.
O feito compõe uma série de
iniciativas da seguradora que, em 2020, doou mais de 128 toneladas
de alimentos e itens de higiene e limpeza às famílias de
frequentadores da Associação. “A corresponsabilidade social dentro
da Allianz é um propósito, uma vez que a contribuição e o
envolvimento dos colaboradores da companhia em ações voltadas para
a ABA são constantes. Há o entendimento e a empatia das pessoas em
se manterem engajadas com os princípios e causas da entidade”,
complementa Marco Campos, diretor executivo de Recursos Humanos e
Comunicação da Allianz Seguros e vice-presidente da Associação
Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz.
Desde o início da pandemia até
hoje, a ABA continuou próxima da Comunidade, promovendo rodas de
conversas diárias e atividades virtuais. “Esses contatos e a
disponibilidade em ouvir e atender as crianças e adolescentes,
assim como seus familiares, fez com que nós sentíssemos a
necessidade de apoiá-los e, juntos da Allianz, providenciássemos
soluções práticas, como as doações feitas pela companhia”, explica
Rose Oliveira, diretora da Associação Beneficente dos Funcionários
do Grupo Allianz.
Atividades em andamento
Neste mês de abril, a ABA completa
um ano fechada devido ao isolamento social e às medidas de
prevenção à Covid-19. No entanto, isso não impediu que a Associação
mantivesse as atividades em pleno funcionamento, apoiando
remotamente no desenvolvimento socioeducativo das crianças e
adolescentes, de 4 a 17 anos, e na capacitação e aculturamento
digital de pessoas da terceira idade.
A organização criou o canal de
YouTube ABA Digital, em que os educadores disponibilizam
diariamente uma série de vídeos e atividades para acompanhar de
casa. As crianças e adolescentes também conseguem enviar fotos das
atividades, tirar dúvidas e socializar por meio do WhatsApp da ABA
ou durante as rodas de conversas digitais, promovidas para manter o
relacionamento com os educadores.“No ano passado, disponibilizamos
1.079 videoaulas, com mais de 125 mil visualizações, promovemos 19
lives e sete mostras, como parte dos resultados positivos. A
interação e o contato com as crianças e adolescentes foram
importantes, principalmente, para incentivá-los a seguirem se
desenvolvendo”, completa Rose.
Para este ano, a ABA prevê seguir
com as atividades multidisciplinares e dinâmicas à distância, com
possibilidade de retorno presencial a partir da imunização da
equipe de profissionais, com cuidados redobrados com a saúde
coletiva.