De olho no segmento de seguro para celular, a Pitzi adquiriu a startup Komus para ampliar – e melhorar – este serviço no país, alavancando o poder transformacional do smartphone para os brasileiros. Há uma demanda crescente no segmento de seguros para celular.
Entre 2016 e 2020, o valor dos pagamentos de prêmios neste nicho cresceu 188%, passando de R$450 milhões para R$1,3 bilhões em 2020, segundo a FenSeg. Mesmo assim, apenas 16% dos usuários brasileiros têm seguro contra roubo e furto, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
A Pitzi, empresa pioneira no seguro de celular no Brasil e já consolidada no mercado nacional, se uniu à startup inovadora Komus fundada pela empreendedora Stephanie Peart e, também, dedicada a este negócio. Com a aquisição, a expectativa é triplicar o crescimento em 2021 – em 2020, o crescimento foi de 85%.
Com a união das duas empresas, haverá a ampliação do portfólio de soluções para dispositivos móveis na área de insurtech (soluções digitais no setor de seguros) com a expertise e a inovação da Komus. “Ambas as empresas investem muito em tecnologia, dados, design e empatia para gerar a melhor experiência aos usuários. Enxergamos que nossas sinergias poderiam potencializar conquistas e acelerar o desejo de levar tranquilidade e segurança a um número ainda maior de pessoas que dependem cada vez mais de seus smartphones”, diz Stephanie, que agora lidera uma nova frente de produtos digitais dentro da Pitzi.
Em 2020, a Pitzi ultrapassou a marca de 1 milhão de aparelhos protegidos, principalmente pelo diferencial de entregar um celular novo na casa dos segurados no prazo mais curto possível, evitando que as pessoas fiquem longos períodos sem seus aparelhos, indispensáveis à vida cotidiana. Recentemente, a Pitzi lançou um programa único com o MercadoLivre para proteger os aparelhos novos e usados dos mais de 20 milhões usuários ativos da plataforma.
Daniel Hatkoff, fundador e CEO da Pitzi, destacou que a chegada da Komus deve trazer novos aprendizados, competências, além da troca de experiência que já está acelerando iniciativas. “Em breve o mercado conhecerá a primeira delas, que já em fase avançada de desenvolvimento. Estamos seguros do acerto dessa união e apostando muito no poder de inovação que nasce da fusão dos times, agora jogando juntos”, afirmou.