Muito tem se falado no corretor como um consultor de produtos para
seus clientes. Pensando em qualificar os corretores parceiros, a
Bradesco Seguros oferece uma trilha de aprendizagem exclusiva sobre
“Venda Consultiva”. O conteúdo está disponível na Universeg, a
plataforma de streaming da seguradora destinada à capacitação dos
parceiros de negócios, que pode ser acessada no Portal de Negócios
do Corretor. O curso é conduzido por Carlos Cruz, CEO e fundador da
BRAVEND, um dos melhores treinadores do país em práticas de vendas,
gestão comercial, diagnóstico de equipes e desenvolvimento.
“Quando o corretor mapeia as diferentes necessidades de proteção de
seus clientes – e elas são muito diversas – ele consegue oferecer a
melhor solução, direcionar o melhor seguro e cumprir o seu papel
como consultor. Desta forma, esse profissional passa a atuar como
um especialista, fazendo com que o seu cliente compreenda as
necessidades que, muitas vezes, ele nem sabe que tem. Por isso,
quanto mais consultivo ele se torna, melhor é”, detalha Cruz. A
trilha completa de aprendizagem fornece uma jornada com diversas
metodologias. Em formato de Websérie, são disponibilizados 8
vídeos, 3 podcasts com simulações de atendimentos comerciais de
seguros e 2 enquetes. O “clientecentrismo”, o ciclo da venda de
soluções, o mapeamento de oportunidades e dicas de argumentação são
alguns dos principais temas disponíveis no curso.
Para
Leonardo de Freitas, Diretor da Organização de Vendas da Bradesco
Seguros, a trilha de capacitação demonstra o compromisso da
companhia de contribuir para a qualificação dos corretores e
apoiá-los no seu desenvolvimento. “Entendo que os corretores estão
ampliando sua atuação, deixando de ser especialistas em produtos e
se tornando cada vez mais especialistas em clientes, portanto,
enxergo-os como verdadeiros consultores. Especialmente neste atual
cenário, de profundas transformações de necessidades e hábitos de
consumo, a atuação qualificada de nossos parceiros se tornou ainda
mais relevante.
Por
isso, nós, da Bradesco Seguros, temos investido fortemente em
diversas soluções para auxiliá-los”, destaca. “Após a pandemia, o
cliente se torna mais digital e conectado. E o grande aprendizado
que fica é que quanto mais proativo for o profissional e mais
conhecimento ele tiver do cliente – suas necessidades e dores, mais
ele estará qualificado. As mudanças não param e a forma de impactar
o cliente também muda”, finaliza Cruz.