Certificação reconhece as boas práticas de gestão de pessoas e posiciona a AllCare entre as melhores empresas para se trabalhar no país
SÃO PAULO – A AllCare, gestora de saúde, recebe, pelo segundo ano consecutivo, a certificação concedida pela consultoria global Great Place to Work, que a posiciona no seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no país. Realizada com a participação voluntária e confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisou quesitos como respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.
Nesta segunda participação, os resultados estiveram acima de todas as expectativas. "Tivemos uma participação maciça da equipe e superamos a nota obtida o ano passado, o que nos deixa extremamente satisfeitos com o trabalho que estamos realizando", destaca o presidente da AllCare, Farias Sousa. Para ele, "esta é uma premiação que reflete claramente o engajamento de nossas lideranças e equipes ao nosso propósito", afirma o executivo.
"Além do reconhecimento que muito nos orgulha, a pesquisa serve como forma de aprimorarmos ainda mais a gestão das pessoas aqui na AllCare, uma vez que recebemos um relatório detalhado sobre os resultados", explica a superintendente de Pessoas da AllCare, Thalita Rodrigues Toja Fappi. Ela explica também que, no ano passado, os dados obtidos na pesquisa por área foram compartilhados com as lideranças e respectivos colaboradores que, em conjunto, definiram no mínimo, dois planos de ação para suas áreas.
Entre os investimentos feitos pela AllCare na área de Pessoas, está o desenvolvimento dos profissionais, que contou com mais de 150 horas de treinamento neste último ano, além de programas específicos para toda a liderança, como o projeto Liderar é Cuidar, o programa para a Área de Operações, o Programa Desenvolvimento do Comercial, entre outros projetos de valorização e inclusão de todos os colaboradores, como o Bate Papo com a Diretoria, o Projeto Crescer e a nossa Plataforma de Treinamento, o Capacita AllCare.
"Investimos também em benefícios especiais para todos, como a implementação da Gympass e a Telemedicina para o colaborador, filhos, cônjuges e pais, 100% subsidiada pela empresa", conta Thalita.
O estímulo ao sentimento de solidariedade também serviu como base de união para os colaboradores que participaram ativamente de ações sociais como o Natal Solidário, Páscoa Solidária e a doação de cobertores para moradores de ruas no inverno.
Além disso, graças ao crescimento exponencial da AllCare no mercado, além do reconhecimento de clientes, parceiros e colaboradores, tem sido possível promover investimentos importantes, como a implementação do Programa de Participação de Resultados (PPR) para todos os colaboradores.
Para Thalita, os números obtidos este ano só foram possíveis graças ao total apoio da diretoria, que compreendeu as necessidades e as transformou em ações efetivas. "Isso sem falar, claro, no talento de nossas equipes e do comprometimento da liderança com o propósito maior da empresa, o que acabou refletindo no engajamento de toda a equipe", complementa.
O selo GPTW é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado. Segundo Farias Sousa, "é, sobretudo, uma certificação estratégica, pois nos permite atrair os melhores talentos, engajar e reter nossos colaboradores de forma ainda mais sustentável".