A
Prudential, uma das maiores empresas de seguros do país,
automatizou o processo de preenchimento e aceitação de formulários
para contratação e manutenção de apólices para os seus 1,5 mil
corretores franqueados.
A
tecnologia de automatização vem da gigante mundial de resseguros
MunichRE, que tem uma divisão de soluções para o mercado
segurador.
Batizado de OneClick, o programa tem como objetivos acelerar a
emissão de apólices para o cliente final e ajudar o franqueado a
economizar tempo, incluindo funções como análise de risco de forma
automática e digitalizando os aceites por parte do cliente.
A
Prudential é a única empresa do seu segmento a trabalhar com
corretores franqueados, tendo aberto 150 novas unidades em 2021, e
vem trabalhando para digitalizar o processo de ponta a ponta.
Recentemente, a empresa criou para seus master franqueados a
Franquia Digital, uma ferramenta de apoio para eles customizarem
páginas para captarem novos candidatos a franqueados e ampliarem os
negócios.
A seguradora lançou, também em
2020, uma plataforma de criação de sites para relacionamento com
potenciais clientes das franquias Life Planner.
A
Prudential do Brasil atua no país há mais de duas décadas, tem 2,6
milhões de clientes e já pagou R$ 1,8 bilhão em benefícios.