O crescimento pelo qual passa o setor de seguros de vida – de 19,8% com a arrecadação chegando a R$ 145 bilhões – abriu novas oportunidades para quem sonha em empreender. A Prudential foi a primeira empresa de seguro de vida a atuar com o modelo de franquias. Só em 2021, a Prudential do Brasil atingiu a marca de 150 franquias abertas, ao todo são 1,5 mil franquias no Brasil, sendo 135 no Rio Grande do Sul.
Atuando com uma rede de corretores franqueados que comercializam seguros de vida individuais personalizados, os seguros vendidos pelas franquias Prudential são responsáveis por cerca de 81% do negócio da empresa. “A Prudential do Brasil tem a perspectiva de aumentar sua rede, utilizando como
uma das estratégias a expansão geográfica. Perseguimos o objetivo de dobrar de 1,5 mil para 3 mil o número de franqueados em até cinco anos, e sem dúvidas o Rio Grande do Sul faz parte desses planos, já que cerca de 9% da rede vem da região”, afirma André Paiva, vice-presidente comercial regional do Sul da Prudential do Brasil.
“Uma das diferenças fundamentais de uma franquia para um negócio tradicional, em qualquer área, é a experiência e o suporte proporcionados pela franqueadora. O empresário franqueado tem autonomia de gestão da sua empresa e conta com a expertise de um modelo de negócios já testado e validado. É da franqueadora a responsabilidade de manter o sistema de transferência de know-how de forma padronizada e oferecer treinamentos periódicos”, explica Paiva.
Com investimento inicial de R$ 30 mil para dar início à franquia, a Prudential oferece pontos de apoio que a rede de franqueados pode utilizar como suporte. Hoje, há pontos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Recentemente, foram criados dois pontos no Nordeste, mais especificamente no Recife, totalizando 31 pontos de apoio no País, distribuídos por oito estados, sendo dois pontos na cidade de Porto Alegre.
Para saber mais, os interessados devem acessar o site da Prudential pelo link www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado.