Os Correios vão atuar como representantes de seguradoras. A empresa já publicou aviso de seleção pública para companhias que queiram contratar a estatal. Anunciada em julho do ano passado, a intenção dos Correios de entrar no mercado de seguros foi bastante criticada pelos Corretores, naquela ocasião.
Agora, de acordo com o aviso publicado no Diário Oficial da União, os Correios informam que a venda de seguros na sua rede de atendimento ocorrerá em regime de exclusividade, em âmbito nacional.
A estatal oferece para as seguradoras, entre outros “atrativos”, a atuação em uma estrutura capilarizada; possibilidade de prospecção por meio do site dos Correios; e ganho competitivo com a força da marca.
A empresa que desejar participar deverá encaminhar proposta e documentos de habilitação pelo site www.licitacoes-e.com.br, até o dia 23 de dezembro, data em que será confirmado o maior lance.
Os interessados devem também realizar o cadastramento prévio junto às agências do Banco do Brasil (para obtenção de chave e identificação) ou pelo site www.licitacoes-e.com.br.