A pedido da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Fenacor irá elaborar nova pesquisa nacional no mês de março, junto aos Corretores de Seguros, para que se possa avaliar a maturação das ações implementadas pelas seguradoras no que se refere aos problemas registrados na Assistência 24h. O resultado da pesquisa deverá ser compartilhado com o grupo de trabalho integrado por representantes das duas entidades, que buscam soluções rápidas e efetivas para esses problemas.
Essa não é a única ação que envolve diretamente o Corretor. Nas recomendações aprovadas pelo grupo para todo o mercado consta, por exemplo, a adoção de um modelo de atendimento ao Corretor de Seguros visando a desenhar “jornadas customizadas”. Além disso, está sendo recomendado que sejam realizadas reuniões periódicas entre os executivos das seguradoras e os Corretores.
O grupo também propõe que seja dada maior “visibilidade” ao Corretor de Seguros dos atendimentos prestados aos seus clientes. “Todos os esforços vêm sendo empreendidos no sentido de minorar as dificuldades enfrentadas pelos clientes. O plano de ação é resultado da união de forças de seguradoras e Corretoras no sentido de solucionar tanto problemas de ordem pontual como questões estruturais”, destaca o comunicado conjunto divulgado pelo grupo de trabalho nesta quinta-feira (24/2).