Em sua unidade em São Paulo, a MAG Seguros realizou um bate-papo com os corretores parceiros da companhia, o “Café com Conteúdo”. Com o objetivo de discutir o futuro da profiss?o, o evento contou com a participação do diretor de Varejo da companhia, Márcio Batistuti.
Nos últimos dois anos, para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes, os corretores tiveram que se adaptar a realidade do trabalho remoto. Segundo Batistuti, essa mudança, ainda que imposta pela pandemia, provocou uma inovação e, por conta disso, é de suma importância que os corretores apresentem habilidade indispensáveis ao setor, como conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela companhia, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e também a capacidade de manter o foco, tendo em vista que o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos.
“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, disse Marcio.
Márcio destacou também a atenção sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais e, usá-los como aliados para educar a sociedade sobre a importância do seguro.
“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos. O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti.