O presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, foi um dos convidados do painel “Tendências do Nosso Mercado – Impactos na Corretagem de Seguros”, promovido ontem (12/10) no XV Conec. O evento, cujo tema é “A Arte de Proteger”, acontece até amanhã (13/10), em São Paulo.
Na ocasião, Coriolano apresentou análise do cenário atual e perspectivas do setor, enfatizando que a estabilidade econômica alavanca resultados positivos na comercialização de planos e seguros de saúde para pequenas e médias empresas (PME). “Há boas perspectivas, pois o aumento da formalização do emprego está diretamente relacionado com o crescimento dos beneficiários dos planos de saúde”, reforça.
O executivo ressaltou também que o Seguro Saúde não pode ser mais considerado “artigo de luxo” e que é um dos produtos mais desejados pela população. Nesse contexto, as regiões que apresentam maior demanda estão fora do Sudeste, como o Norte (crescimento de 188%) e Sul (91%).
“Os planos de saúde e odontológicos são benefícios de longo prazo e os serviços oferecidos pelos corretores, inclusive no pós-vendas, são de grande valor para a fidelização das empresas clientes e retenção dos funcionários”, finaliza Coriolano.