Os 300 mil usuários de planos odontológicos
da MetLife já podem consultar os dentistas mais próximos da onde
eles estão em qualquer lugar do Brasil. Isso porque a companhia
desenvolveu uma ferramenta digital que envia por SMS três opções de
dentistas para o associado com dados como nome, telefone e endereço
conforme a sua localização. O Brasil foi escolhido pela seguradora
o primeiro País a dispor deste tipo de serviço.
De acordo com o presidente da MetLife, José Roberto Loureiro, nem
os Estados Unidos, sede da companhia, conta com este tipo de
ferramenta. "Nossa ambição é acabar com o livro da rede
credenciada, que rapidamente é desatualizado e nem sempre os
associados têm em mãos numa emergência", explicou ele em
conversa com jornalistas, na abertura da 36ª edição do Conarh -
Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.
Além disso, a iniciativa também é favorável ao menor consumo de
papel e energia. "O livro vai de encontro não só com a questão
ambiental, mas também impacta no custo", disse ele. "No
plano odontológico, que o ticket médio é menor, os manuais pesam
ainda mais no preço".
Os torpedos serão custeados pela MetLife, que garante retornar a
mensagem do usuário em torno de 15 e 20 segundos. "Faremos uma
busca nos nossos 11 mil dentistas credenciados e enviaremos as
opções mais próximas do associado, independente do tipo de celular
dele", reforçou Octavio Antonio Filho, Diretor de Planos
Odontológicos da MetLife.
Segundo ele, caso o usuário queira mais opções e mande um segundo
torpedo, a seguradora enviar mais três SMS's com sugestões
diferentes. "O nosso maior ativo é a rede credenciada. Ela é o
único ponto de contato com o cliente, por isso tentamos tornar os
processos menos burocráticos e satisfazer nossos beneficiários e
também os dentistas", destacou Antonio Filho, que completou:
"Às vezes, sobra paciente e falta dentista, pois o usuário não
consegue identificar profissionais da rede. Para que isso não
aconteça, precisamos ter uma forma de se relacionar que não gere
ruídos".
Patrocinadora Ouro do Conarh, a MetLife está investindo pela
segunda vez no evento. Além de preparar um conteúdo para a grade de
palestras, a companhia também trouxe atrativos para o seu estande,
como por exemplo, o atendimento realizado pelo Núcleo de Liberação
de Tratamentos (aprovação imediata e online de tratamentos
odontológicos) e pelo Concierge (serviço de localização e marcação
de consultas para os associados de planos odontológicos).
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