A Seguros Unimed, parceira do Palmeiras nos patrocínios das camisas do time e do treinador, está à frente para ser também a dona dos ‘naming rights‘ da Arena Palestra Itália, o que lhe daria o direito de batizar o estádio com sua marca. De acordo com informações de pessoas próximas à cúpula palmeirense, a empresa negocia diretamente com a Traffic, dona dos direitos sobre o nome do estádio. A Unimed pagaria R$ 63 milhões por um contrato de sete anos - R$ 9 milhões por ano.
No início das negociações, o pedido da Traffic foi de R$ 80 milhões por um contrato de 10 anos, mas os valores foram renegociados e ainda podem mudar. O Palmeiras tem direito a 5% do valor, que aumenta em outros 5% após cinco anos, como foi firmado no contrato assinado entre o clube e a Traffic.
A Seguros Unimed não confirma que negocia para dar nome ao estádio. Em nota, reiterou que o único vínculo que tem com o clube é o contrato ‘que envolve diversos patrocínios, com exposição da marca nos uniformes dos jogadores e do treinador‘. O contrato vai até 2011. O diretor de planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, diz que há três empresas negociando o nome da arena.
O Palmeiras ainda aguarda a emissão do alvará da Prefeitura que autoriza o início das obras. A última etapa a ser cumprida corre na Secretaria do Meio Ambiente. O clube precisa deixar claro no relatório de impacto de vizinhança que a acústica do estádio garantirá o sossego dos moradores em dias de shows.
|