“A estimativa de crescimento para 2014 é de 12% a 14%.”. A previsão é do diretor-gerente da Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Seguros e Resseguros da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Marco Antônio Gonçalves, ao participar de mais uma edição do Café da Tarde promovido pela Aconseg-RJ.
Ao apresentar aos associados da entidade o panorama e as perspectivas do mercado segurador, o executivo disse que “talvez alguns ramos do seguro, como automóveis e saúde, cresçam mais, mas haverá boas oportunidades para todos.”
Questionado sobre a retração da previdência, o diretor da Bradesco Seguros foi otimista ao afirmar que “com taxas negativas de juros, as pessoas não viam atrativos para investir nesse produto, mas o mercado já está se ajustando e a economia também.”
Seguro patrimonial
Para Marco Antônio, o maior desafio deste ano é o seguro patrimonial. “Eu diria que a grande oportunidade de 2014 está na venda de seguros patrimoniais. Muitas empresas ainda desconhecem ou desprezam a sua importância. Eu acho que seguradoras e assessorias deveriam orientar os seus profissionais a intensificar a venda desse produto. Há muitas possibilidades nesse nicho”, justificou.
O executivo também comentou as metas da Bradesco Seguros para os ramos de Saúde e Dental. Segundo ele é preciso “interiorizar o seguro saúde, que já atinge bons números nas grandes metrópoles, graças especialmente aos planos de saúde coletivos das empresas”. Em relação ao Seguro Dental, “as perspectivas de crescimento podem chegar a 15%, é preciso investir mais em informação”.
Novidades no site
Após a apresentação de Marco Antônio, foi a vez de Antônio Liberato, superintendente da Bradesco Auto, pedir a palavra para comentar as novidades no site da Bradesco Seguros e do novo Clube de Vantagens. Em relação ao portal, agora divido em canais exclusivos para assessorias e para corretores, há mais autonomia nos procedimentos, que se tornaram menos burocráticos.
“No site criado exclusivamente para os corretores, será possível ao profissional, por exemplo, cadastrar o produto ofertado. Já no site das assessorias, acredito que a maior inovação seja a possibilidade de visualização da margem de contribuição de cada corretor sem sair do escritório”, explicou Liberato.
No ar desde janeiro de 2014, o Clube de Vantagens Bradesco traz diversos descontos para seus beneficiários em todas as etapas da vida. A grande novidade é que algumas das promoções serão estendidas também aos corretores. As promoções englobam os setores de gastronomia, viagens, lazer, entretenimento e vestuário.