Atendendo à solicitação do vice-presidente da Fenacor e diretor do CCSRJ, Amilcar Vianna, Roberto Westenberger, superintendente da Susep assumiu o compromisso público de reeditar a carteira de identidade profissional dos corretores de seguros. Este foi o primeiro evento público no Rio de Janeiro do qual o superintendente da Susep participou desde a sua posse, em março deste ano, abrindo nesta quarta-feira (14/5) à série de encontros e palestras com personalidades do setor, promovida pelo CCSRJ. Westenberger destacou que em sua gestão a autarquia pretende estar em contato constante com os corretores. “A Susep vai trabalhar, de maneira justa e equilibrada, em prol das três forças do mercado: as seguradoras, os corretores e os consumidores. É importante que vocês percebam que este canal está aberto e que nos procurem para fazer críticas, dar sugestões e todas as opiniões que possam acrescentar valor ao nosso trabalho”.
Entre os seus planos para ampliação do mercado, está a criação de um Laboratório de Produtos: “A Susep quer inovar na área de produtos. Então, criamos o Laboratório de Produtos e convidamos as seguradoras, corretores e consumidores a pensar em seguros que ainda não existem no mercado ou que podem ser aperfeiçoados para atender melhor às necessidades desse novo consumidor”, explicou.
Vianna, por sua vez, foi o porta-voz da categoria nos agradecimentos pela conquista já alcançada junto à Susep: “Agradeço pessoalmente e, em nome da classe dos corretores de seguros, ao apoio que recebemos diante do pleito que envolvia a circular 297. Um entendimento equivocado gerava mal estar e possíveis prejuízos a todos os donos de assessorias e ao mercado. Nosso pedido foi prontamente atendido e devolveu-se a tranquilidade a este importante segmento que é conduzido por legítimos corretores de seguro”.
O presidente da Aconseg-RJ, Olívio Américo, reforçou os agradecimentos em nome das assessorias associadas à entidade sob seu comando, e todas as Aconsegs do Brasil, “à recepção auspiciosa por ocasião da reunião do comitê Fenacor/Aconseg-RJ, representada por Armando Vergilio e Amilcar Vianna, no gabinete de Westenberger, que resultou numa rápida e inteligente atuação do superintendente na resolução deste problema que tanto nos afligia”, relatou.
Nesse encontro raro entre a autoridade máxima do mercado com o segmento corretor, Vianna aproveitou para fazer um novo pedido, em nome da categoria, para que o superintendente resgatasse a identidade profissional dos corretores de seguros, “nosso maior orgulho”, enfatizou. Prontamente, Roberto Westenberger afirmou que o assunto já está sendo discutido “para que as carteiras voltem às mãos dos corretores”.