Quando se fala de sucesso a primeira ideia que vem à cabeça é a área artística ou empresas de grande nome no mercado financeiro. Mas as Corretoras de Seguros também podem e devem conquistar seu espaço no Mercado Segurador e conquistar seu patamar de sucesso.
Um exemplo de que o sucesso também pode chegar à Corretora de Seguros é o trabalho da Mail Corretora de Seguros. Com 12 colaboradores, ela tem média de produção de R$ 400 mil por mês e trabalha com as carteiras de automóvel, vida e ramos elementares.
É claro que chegar a esses números já é um sinal de sucesso. Mas o que se deve destacar é como essa Corretora conseguiu chegar a esse patamar, contando com a concorrência do mercado. “Para isso é preciso sempre manter a consultoria com o cliente e não focar em venda, atendê-lo da melhor maneira possível, com melhor prestação de serviços, oferecendo o que ele realmente necessita e não se importar com os problemas financeiros”, conta Cristiano Almeida, corretor da Mail Corretora de Seguros.
Além de a Corretora se manter como consultora do cliente, é necessário que tenha outras ações. “Deve também manter sua credibilidade, respeitabilidade com os clientes, se aliar com seguradoras que sejam parceiras e que tenham foco no cliente e não somente no resultado.”
Cristiano diz que esse é o momento propício para o crescimento das Corretoras. “O mercado nunca esteve tão favorável e tão bom, hoje não estamos conseguindo atender a demanda. O que contribui é a questão da inserção das classes mais baixas no consumo de Seguros, o acesso fácil aos créditos fez com que a demanda atingisse um nível maior.”
Ele dá algumas dicas de como aproveitar esse bom momento e conquistar o sucesso. “O mercado é um oceano para se trabalhar, se preocupe em fazer o seu trabalho e não olhar a carteira de outros corretores. Nós temos crescido com os próprios clientes e com indicação deles, sem buscar a produção de outro corretor. É preciso se posicionar e tentar ser o melhor naquilo que se faz.”
Cristiano enfatiza que para ser considerada uma Corretora de seguros de sucesso é preciso alcançar algumas características. “Ter credibilidade, respeitabilidade com os clientes e reconhecimento deles. Ética, transparência, tudo isso contribui muito.”