Depois do microsseguro, a Caixa Seguros aposta na popularização de produtos também no segmento empresarial. A companhia acaba de reformular seu seguro simplificado para pessoas jurídicas, o Fácil Empresarial, produto com foco em micro, pequenas e médias empresas.
“Existe uma tendência no país de popularização dos seguros, pois uma grande parcela da população ainda não está protegida financeiramente”, explica o diretor da seguradora, Luis Alberto Charry. “Notamos que também existia uma grande procura de empresários por esse tipo de produto. São milhões de negócios Brasil afora e apenas uma pequena parcela tem seguro”.
As vendas do Fácil Empresarial cresceram 26% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Para atrair ainda mais os pequenos e médios empresários e simplificar as vendas, a Caixa Seguros fez algumas mudanças para deixar o produto mais completo.
A seguradora passou a oferecer maior valor de indenização e facilidades na contratação, além de mudanças na estrutura dos contratos que permitem atender a novos segmentos. Empresas que antes optavam por contratar o seguro convencional poderão agora optar pelo simplificado.
São três opções de contratação. Os valores de indenização passaram, respectivamente, de R$ 50 mil, R$ 75 mil e R$ 100 mil para R$ 100 mil, R$ 200 mil e R$ 300 mil. O produto protege empresas contra incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos e roubo de equipamentos e mercadorias, além de oferecer coberturas de perda de aluguel e diárias de paralisação por sinistro.
A SulAmérica promoveu na última terça-feira encontro com parceiros corretores em Salvador, Bahia. O evento contou com a participação do vice-presidente Comercial da companhia, Matias Ávila, do vice-presidente de Operações, Marco Antunes, e do diretor da regional Norte-Nordeste, José Henrique Pimentel.
A ação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com corretores da região, importante para a companhia. A filial de Salvador apresentou crescimento de 18,8% em 2013, comparado ao ano anterior. Esta unidade comercial conta com 1.061 corretores atendidos. “Acreditamos que a proximidade é fundamental para uma parceria de sucesso. Este encontro reforça nosso total apoio aos corretores”, afirma Ávila.