Solução 100% web da CM Tecnologia agiliza atendimento
Com o intuito de oferecer maior comodidade ao paciente, o Hospital Felício Rocho, localizado em Minas Gerais, adotou solução da CM Tecnologia para viabilizar a possibilidade de agendamento de exames via web. O serviço já está em operação desde o início de setembro.
De acordo com a gerente de relacionamento do hospital, Cristiana Lopes de Almeida, a opção pelo aconteceu pelo fato de a solução ser totalmente integrada com o sistema de agendamento do Hospital. “Isso possibilita que nosso cliente realize todo o processo de marcação de exames e consultas de forma automática, pela internet”, destacou.
De acordo com comunicado do hospital, o uso da tecnologia proporcionou uma redução de custos de 60% no call center. “Com a solução da CM Tecnologia, o cliente sai de um custo de R$ 6.60 para um custo de R$ 0,95 e pode ser ainda menor conforme o número de marcações aumente”, disse Cristiana.
Passo a passo
Após o cadastro do usuário, é preciso selecionar o convênio, tipo de exame ou especialidade médica, horário e unidade de preferência para concluir o agendamento. Finalizado o procedimento online, o cliente recebe por e-mail as informações da marcação, além de instruções de preparação no caso de exame.
Apesar do agendamento online, os atendimentos por call center e presencial continuam.