Objetivo do negócio é otimizar a comunicação entre as cooperativas e reduzir despesas
O sistema Unimed investiu R$ 2,5 milhões em videoconferência para otimizar comunicação entre cooperativas. De acordo com a companhia, "o investimento inicial prioriza acelerar a comunicação, que precisava ser aperfeiçoada entre as cooperativas de norte a sul do País".
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Além disso, a empresa pretende reduzir as despesas com viagens de executivos e colaboradores. "Com o recurso de transmissão de conteúdo, conseguimos exibir alguns eventos via videoconferência e, apesar de nossa rede ser mista (rede privada mais internet), a qualidade tem sido excelente e as pessoas estão começando a se acostumar a utilizar a solução. É muito comum perguntarem, sempre que temos um novo evento, se este será transmitido via videoconferência", disse o diretor de Tecnologia da Unimed Brasil, Antonio Cesar Neves, em comunicado.
Inicialmente são 35 pontos de videoconferência implantados, além de 22 salas instaladas no Paraná e mais 35 no Rio Grande do Sul. Na fase final do projeto, a diretoria da Unimed espera integrar mais 93 cooperativas em todo País. Ao todo, foram adquiridos 42 equipamentos para salas de videoconferência, dois equipamentos de segurança da Rede (Firewall de vídeo), um servidor de gerenciamento dos equipamentos de videoconferência e um servidor Multiponto de videoconferência com 80 portas.
A conexão entre as cooperativas serão feitas durante treinamentos, cursos, palestras, workshops, comitês e reuniões entre as diretorias, bem como discussões de projetos comuns entre as Unimeds.
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