Ao reposicionar estrategicamente o seguro
SulAmérica Odontológico, há dois anos, a seguradora tinha como
objetivo atuar em um mercado que crescia cerca de 20% ao ano,
explorando a base de clientes de saúde para oferecer produtos
qualificados e administrados por uma mesma empresa.
Como resultado, a carteira do seguro odontológico da companhia
cresceu mais de 170%, chegando a mais de 230 mil vidas em agosto de
2010, e registrou R$ 3,5 milhões em prêmios no mesmo período, um
aumento de mais de 200%.
Para a SulAmérica, esses números são resultado de um conjunto de
iniciativas bem sucedidas. Em primeiro lugar, o produto com
cobertura básica oferece 40 procedimentos além dos exigidos pela
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além disso, trabalha
para oferecer uma rede referenciada de qualidade. Desde janeiro de
2009, a SulAmérica ampliou em 180% o número de prestadores
referenciados, formando uma rede de mais de 8,5 mil opções de
atendimento. "Este é um dos produtos mais demandados pelas
empresas e está entre os benefícios mais solicitados pelos
funcionários. É essencial oferecermos um produto diferenciado em um
mercado altamente competitivo", destaca o vice-presidente de
Saúde e Odontológico da SulAmérica, Gabriel Portella.
A seguradora aponta que parte dos bons resultados está nas ações de
vendas cruzadas, ou cross sell, cuja finalidade é explorar a base
de clientes de saúde e apresentá-los às vantagens de se ter também
um seguro odontológico. "Nosso clientes, além de terem um
produto de qualidade, contam com preços diferenciados e a garantia
de uma administração eficiente de uma mesma seguradora",
enfatiza Portella.
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