O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção para enchentes nas Zonas Sudeste, Sul e Leste por volta das 14h40.
Segundo imagens de radar, a precipitação é forte na zona Sudeste, entre Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara. Na zona Leste, na região da Mooca, assim como na região central, e no extremo sul, a chuva oscila entre intensidade fraca e moderada. Na Zona Norte, entre Jaçanã, Tremembé, Santana e Vila Maria, chove fraco.
De acordo com os meteorologistas do CGE, as chuvas devem atingir outros bairros da Capital no decorrer das próximas horas, variando de intensidade. Há potencial para o registro de rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos.
Na terça-feira, o sol aparece com mais força. A temperatura sobe, e a combinação do calor com a alta umidade facilita a formação de nuvens que provocam pancadas de chuva com até forte intensidade entre a tarde e o início da noite. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros variam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 30ºC.
Na quarta-feira, o sol brilha forte e o calor aumenta. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas. Mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.