O custo dos seguros de carros e motos em São Paulo vai cair, afirmou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ele esteve nos estúdios da Band, no Morumbi, para participar do programa Canal Livre que vai ar na noite deste domingo (11), logo após o “Pânico”.
Segundo o governador, há cinco meses consecutivos São Paulo registra queda nos roubos de veículos. Segundo Alckmin, o índice se deve à lei de FECHAMENTO de desmanches no Estado.
“Nós já emparedamos 450 desmanches, o que fez que nós já estejamos no quinto mês em queda de roubo de carro, então nós vamos cobrar das seguradoras a redução do preço dos seguros no Estado”.
Questionado sobre o combate ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e o fato de seu novo Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Morais, ter defendido causas da Transcooper, cooperativa de transportes que é investigada por uma suposta ligação com a facção criminosa, Alckmin foi enfático ao dizer que não vê problema na nomeação.
“Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Todo o advogado, quando vira ministro da Justiça, secretário da Justiça, Segurança, não pode advogar. O trabalho que ele fez enquanto advogado foi estritamente na área Civil, então não tem nenhuma relação uma coisa com a outra”, garantiu.
“Em São Paulo, não tem ninguém de crime organizado que não esteja excarcerado, não tem nenhum bandido famoso fora da cadeia, e é cadeia dura.”