O INPAO Dental, operadora
especialista em planos odontológicos, realizou uma pesquisa para
identificar com mais clareza o perfil das empresas que solicitam
proposta para contratação dos seus serviços. Segundo o
levantamento, realizado junto à prospects e empresas clientes, a
operadora identificou que a 92% das empresas que procuram pelo seu
plano odontológico já conhecem o benefício.
Quanto perguntado se considera
que este é um benefício importante para o trabalhador, a grande
maioria disse que sim (76%), outros 23% disseram que a oferta do
plano odontológico é uma obrigação da empresa, enquanto 1% não
soube dizer.
Sobre os motivos dessa
importância, quase a metade das empresas (46%) respondeu que é um
benefício que agrega valor a saúde do trabalhador. Outras respostas
foram “baixo custo x benefício” (34%), “ajuda a reter talentos”
(13%), “contribui para combater o absenteísmo” (5%). Outros 2% não
souberam explicar.
A pesquisa revelou ainda que a
procura pelo INPAO Dental, em 58% dos casos, se dá pela troca do
prestador anterior, por vários motivos. A maioria das empresas se
dizem insatisfeitas com o antigo parceiro pela demora no
atendimento (44%), pela má qualidade da rede credenciada (30%), e
pela ausência de consultórios em sua região (26%).
“A pesquisa vem de encontro ao
nosso atual momento. Temos um dos menores índices de reclamação do
mercado, nossa rede é formada apenas por profissionais com pelo
menos cinco anos de experiência e hoje contamos com mais de 17 mil
opções de atendimento em todo país”, afirma Claudio Aboud, diretor
de Administração e Finanças. “Talvez isso explique porque crescemos
quase 50% em 2014, um índice muito superior à média do mercado”,
finaliza. O levantamento ouviu mais de 300 empresas em diversas
regiões do país, ao longo de dois meses.