A Tokio Marine marcou presença na 4ª Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP entre os dias 7 e 10 de fevereiro, no Pavilhão do Anhembi. Na ocasião, o superintendente de Pequenas e Médias Empresas da companhia, Renê Leitão, ministrou duas palestras.
Leitão destacou a importância do seguro como ferramenta de gestão, uma vez que reduz o risco financeiro frente a situações ou necessidades imprevistas. O executivo também detalhou os produtos que podem ser contratados pelos empreendedores, como os seguros de Propriedade (Empresarial, Frota Auto, Equipamentos e Transportes), de Responsabilidade (para danos causados a terceiros) e de Vida em Grupo (para funcionários).
O superintendente abordou ainda as coberturas oferecidas contra incêndio, queda de raio, explosão, danos elétricos, vendaval e roubo, os serviços Preventivos (Inspeção de Riscos, Verificação de Extintores, Instalações Elétricas, Vazamentos) e os Emergenciais (vazamentos hidráulicos, chaveiro e eletricista), entre outros. Leitão explicou as características dos produtos desenvolvidos pela empresa especialmente para o segmento, como o “Clínicas e Consultórios Médicos e Odontológicos” e o “Escolas”, além de outros tipos disponíveis para diversas atividades de pequeno e médio portes.
“O mais importante desses encontros é reforçar para os pequenos e médios empreendedores que o seguro é um componente importante para o sucesso do negócio”, afirma o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica da seguradora, Felipe Smith (foto).
A Feira do Empreendedor do Sebrae será, que a partir de agora, anual. Nesta edição, mais de 100 mil pessoas visitaram o Pavilhão do Anhembi, onde estavam cerca de 400 expositores. De acordo com o Sebrae, o número de pequenas empresas no Brasil já superou os 9 milhões, dos quais 2,5 milhões estão no estado de São Paulo.