A Seguros Unimed adotou soluções da Microcity em um projeto para melhorar a comunicação de monitoramento de suas operações, assim como a gestão de seus ativos de rede.
Realizada no ano passado, a implementação envolveu a área de servidores e balanceadores, além de roteadores de borda, ambientes virtualizados, infraestruturas de redes de comunicação e wi-fi, storage, comunicação unificada, backup de dados, aceleradores WAN e serviços gerenciados de segurança. Com o projeto, de investimento não aberto pela Seguros Unimed, a empresa mirou o aumento da eficiência da comunicação entre 24 unidas espalhadas pelo Brasil e o data center da companhia, em São Paulo.
A companhia possui dois links convencionais (ADSL) de alta eficiência, ligados a servidores nos quais são aplicados balanceadores de carga de internet responsáveis por assegurar que a banda larga fique estável durante todas as operações de comunicação com a matriz que envolvem dados e voz. Atualmente, 70% das unidades contam com a solução da provedora, que consiste na disponibilização de recursos, manutenção e monitoramento (no formato 24/7) para garantir a alta disponibilidade dos links. De acordo com a companhia de seguros, no primeiros meses de uso das novas soluções a empresa já registrou uma economida de 55% nos gastos com links de comunicação.
Conforme aponta a empresa, anteriormente os escritórios da Seguros Unimed eram compostos por ambientes de rede mais onerosos. “A nova abordagem possibilitou redução dos gastos com equipamentos e com aa manutenção dos links de internet e, especialmente, na segurança passada aos operadores. O projeto também trouxe mais agilidade aos processos internos”, afirmou a empresa em nota. Sediada em Belo Horizonte e com 30 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como serviço (IaaS, na sigla em inglês) e conta com a maior base instalada do país, com cerca de 200 mil equipamentos. Atualmente a empresa conta com mais de 350 funcionários e possui filiais em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará.