A SulAmérica montou uma operação
especial para atendimento aos segurados de Xanxerê (SC), a 551 km
de Florianópolis. O plano de contingência da seguradora está
agilizando os processos de indenização das apólices de seguro
residencial, que já começaram a ser pagas poucos dias após o
tornado ter atingido a cidade.
O plano de contingência para
atuação junto aos segurados contou com o suporte dos corretores da
região, que em muitos casos contataram proativamente os clientes
para a realização do aviso de sinistro.
“Nossos parceiros foram
fundamentais para que conseguíssemos tratar das indenizações em
pouquíssimos dias”, afirma o diretor da regional Sul da empresa,
Gilson Bochernitsan. “A todo momento temos reportes sobre os
impactos diretos e indiretos deste desastre natural na cidade”,
completa o executivo.
Uma semana após o tornado, cerca de
140 acionamentos haviam sido registrados pela seguradora, que
deslocou um efetivo adicional de peritos para a cidade a fim de
iniciar prontamente as regulações. Nessa força-tarefa, foi
considerado inclusive que alguns clientes poderiam não estar aptos
a contatar a companhia, dadas as condições locais. A equipe
envolvida também ativou um protocolo especial para o recebimento de
documentação.