Resultados primeiro trimestre 2015 – O Grupo Generali registrou lucro operacional de 1,3 bilhão no primeiro trimestre de 2015, valor 6% superior ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado, principalmente, pelo forte crescimento no segmento Vida, que registrou alta de 8,2% no mesmo período.
As iniciativas empresariais lançadas no último ano e a força do modelo de distribuição permitiram ao Grupo registrar um forte crescimento no total de prêmios do primeiro trimestre, superando os 20 bilhões de euros, um incremento de 8,3% se comparado ao primeiro trimestre de 2014. O desempenho foi favorecido pelo ramo Vida, com elevação de 12,7%, enquanto o segmento de Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C) se manteve estável.
Como consequência, o lucro líquido alcançou 682 milhões de euros no trimestre, um aumentou de 3,3% em comparação a igual momento do ano anterior. O Patrimônio do Grupo também subiu, ultrapassando os 26 bilhões de euros, crescimento de 12,5% em relação a 31 de dezembro de 2014.
“Fechamos o primeiro trimestre do ano com resultados satisfatórios em todos os nossos segmentos de negócio, tanto em termos de receitas de prêmios como em rentabilidade. Este saldo demonstra a eficácia das iniciativas que adotamos como parte da retomada do crescimento, alcançado um ano antes do previsto. Melhoramos a qualidade da nossa oferta com produtos que geram um alto valor agregado ao cliente, e estamos reestruturando o portfólio do Grupo com o foco nos negócios e atividades essenciais da Generali”, diz o CFO da companhia, Alberto Milani.