Pela segunda vez consecutiva, a
Bradesco Saúde recebeu o selo de Acreditação com a qualificação de
nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. A avaliação
foi realizada na primeira quinzena de maio por um grupo de
avaliadores externos do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA),
certificado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro e
homologado pela Agência Nacional Saúde Suplementar (ANS) para
realizar avaliações de Acreditação nas operadoras.
A Acreditação é um processo de
avaliação periódico, baseados na Resolução Normativa – RN nº 277,
da ANS, que objetiva a verificação do atendimento a um conjunto de
padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com
clientes e rede de prestadores, dentre outros.
Tanto no Brasil como no exterior,
esse processo tem sido realizado predominantemente por organizações
não governamentais e sem fins lucrativos. O ciclo de avaliação
estabelecido pela Acreditação varia de três a quatro anos e a cada
novo período é esperado que a operadora demonstre evolução das
práticas estabelecidas. No caso da Bradesco Saúde, o período de
validade é de quatro anos.
Na Acreditação de 2012, a operadora
se tornou a primeira do País a receber essa certificação.