Será oferecido ao mercado fatia de 25% das ações da Caixa Seguridade. Decisão inclui permissão para listagem da companhia na Bovespa.
A Caixa Econômica Federal irá abrir o capital (vender ações) da Caixa Seguridade Participações, área de seguros do banco estatal. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (26), a instituição informou que será oferecido ao mercado uma fatia de 25% das ações da empresa.
“A Caixa Econômica Federal comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada em 25 de junho de 2015, o início do processo de abertura de capital e de oferta pública de ações da Caixa Seguridade Participações S/A”, anunciou o banco.
Em abril, o governo já tinha anunciado a intenção de abrir o capital da parte de seguros da Caixa. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente do banco, Miriam Belchior, afirmaram, no entanto, que a Caixa propriamente dita continuará “100% pública”.
Segundo a Caixa, as ações da Caixa Seguridade serão listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento com regras mais rígidas de governança.
Confira a íntegra do comunicado da Caixa: “A Caixa Econômica Federal comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada em 25 de junho de 2015, o início do processo de abertura de capital e de oferta pública de ações da CAIXA Seguridade Participações S/A, com listagem no segmento especial do mercado de ações da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, denominado Novo Mercado. A oferta base será de 25% de ações da Companhia, em cumprimento às regras definidas para tal segmento”